segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Luto



             
Tem horas que os conselhos são vagos.....vai passar,....o tempo cura tudo,..... tem que parar de lembrar,.........de cultivar a perda,......esquece........, faz outras coisas para ocupar a cabeça,...... durante um tempo acreditei nisso e foi quando percebi , que perder alguém da família seja quem for a dor sempre ira nos assombrar, não vai passar, não vai amenizar , esquecer...impossível, pois o amor esta vivo aqui , ai, e não tem pra quem dar mais esse amor.
            O desejo será sempre o mesmo, um último abraço, um último sorriso, só mais uma vez o som da voz a abençoar ou até mesmo um xingamento, mais um último conselho,  um último olhar, um desejo de nos vermos mais uma única vez, ouvir a voz forte ou inocente, as brincadeiras..... já não passo um dia da minha vida sem que não pense, não sinta vontade de chorar, não sinta a dor do abandono, desamparo e por que não muitas vezes dizer do desespero, silencio, guardo pra mim, sei que não há o que ser feito então continuo minha vida meu trabalho,meus estudos, meus amigos, minha família, minha fé, abro um  largo sorriso e continuar a vida, por que é assim que é, aceitar que só nos resta a lembrança e a esperança, sair do nosso egoísmo e confiar que logo estaremos a nos ver novamente e matar toda saudade que ficou.
            Só a esperança de nos vermos novamente na outra vida é que trás consolo, o resto é tudo vaidade e desespero, sinto dor sim, me revolto sim, choro sim, sou pessoa e sinto dor, se não sentir falta de quem amo, não aprendi nada nesta vida.
            Mas estou vivo e a oração de quem tem a mesma dor que a minha me faz ir adiante, jamais esgotarão minhas orações por vocês que partilham comigo da mesma dor, perder coisa é nada, perder quem amamos, nos leva a uma dor sem fim, mas sei que o próprio Deus esta preparando o tão sonhado encontro de estarmos juntos em breve,breve sim , por que sei que não vou viver pra sempre, mas o amor não morre, não morrendo, conto os dias para estar com meu Criador face a face e reencontrar os meus, os seus, os nossos.
            Uno-me a vocês na dor, no luto, no amor e na oração.
            Até nos revermos  no Céu, onde não haverá mais perda nem choro, onde o abraço e o amor serão eternos e seremos uma só família e faremos a grande celebração da vida sobre a morte, do  amor que impera nos nossos corações, pela fé que temos e que nos une em uma mesma oração.
     Estaremos sempre juntos unidos pela dor e pelo amor até a outra vida, pois o amor não morrendo nos liga aos que partiram e da esperança aos que ficaram, quando seus olhos cansarem de derramar lágrimas chore com os meus, pois nossa dor é semelhante.
              Um forte abraço Fé em Deus.   Amém. 

Ele mesmo Enxugará as lágrimas de seus olhos e a morte não existirá; não haverá luto, nem pranto,nem fadiga, por que tudo isso já passou” (AP 21,4)

“Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar
Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia o verbo a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar” Teatro Mágico..

Texto Cris Campos
Imagem da net