sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Render-se

A vida é um jogo que nos coloca sempre em situações que nos pede um  desenvolvimento de  estratégias no mínimo inteligentes,  que nos levam a tomadas de decisões que devem ser pensadas com o coração, confiante na sua força e não mais na proteção despretensiosa de quem precisa da aprovação de todos.
A sua confiança em busca de si mesmo deve se esbarrar apenas em você, na confiança naquilo que vê como essencial para sua vida, mas é preciso coragem, apenas coragem para assumir quem você quer ser, ou melhor, tomar posse daquilo que te pertence de fato......que é sua vida.
A busca pela perfeição para ter aceitação das pessoas, ou segurança nas nossas escolhas, não garante nada quando falamos de vida a ser vivida, por que ela é sempre incerta, o que podemos garantir e conquistar, esta baseado naquilo que somos capazes de escolher para nossa vida, com base no desejo de ser livre, pois só nesta condição de livre que deve saber se ama de verdade e se te amam de verdade também, se tem fé, ou se acredita só por acreditar, ou seja, da boca pra fora, suas palavras e suas ações devem ser coerentes com sua vida, com suas escolhas, só assim será capaz de experimentar a alegria de ser livre e se encontrar com a paz de ser assim......assim como é, sem medo, sem aprovação de todas as pessoas, apenas das que te vêem, mas em paz.
Sempre quis ser um bom homem, quando criança para meus pais, para não desapontá-los,....cumpri!!!! Na religião enquanto me coube sustentei a postura de ser exemplo....até onde fui, cumpri!!!! Na amizade tentei ser o mais leal e presente com todos meus amigos,.....cumpri!!! Em meus relacionamentos sempre entrei de corpo e alma com a intenção de dar o meu melhor, fazer da pessoa que partilhou comigo seus preciosos sentimentos uma pessoa melhor, na maioria destes acredito que cumpri!!!
Foi desta forma que acreditei em um homem que tentava ser bom mesmo conhecendo meus limites, com falhas graves algumas vezes, mas não que me levassem a destruir pessoas, a mim mesmo e a vida, agi pra ser referencia e assim fui.
Mas com isso senti o peso muitas vezes de não poder errar, para não decepcionar as pessoas, me cobrei muito, mas cobrei as pessoas na mesma proporção, pois se não podia errar, não admitia que errassem comigo, sustentei essa suposta e equivocada perfeição durante toda minha vida, vi muitos que me olhavam com admiração, outros com inveja, ouvi amigos me dizerem “ ele não cai “ e queriam ficar perto de mim para sentir de onde vinha minha força, outros desejando me ver derrotado, para sentir que eu não era tão forte assim e desta forma se alegravam com minhas derrotas, mas para mim tanto um tipo de pessoa como a outra só contribuíram para eu ser quem sou hoje e sou grato por isso, pois quem me admirava reforçava em mim o homem bom e forte que demonstrava a eles que eu era, mas por um outro lado me davam a responsabilidade e o peso de não poder errar para não decepcioná-los,se fraquejasse ou falhasse, já quem torceu contra e queria me ver derrotado, me ajudaram a perceber como é importante se sentir humano, frágil e limitado nas diversidades da vida pois ser assim não mata ninguém, então um tipo fazia me sentir um super humano, o outro um simples e limitado humano.

Pra minha  vaidade, pro meu orgulho, me sentir super humano me inflava o ego e me fazia um guerreiro, mas me levava para longe de mim, agora me sentir uma pessoa comum me tirou o sentido da vida que aprendi e sempre vivi, mas me libertou......e poder chorar, pedir colo quando preciso de carinho, mostrar minhas dores, fragilidades, sofrimentos e medos, não me fez fraco ou derrotado, pelo contrário me fez mais guerreiro ainda e me devolveu a mim mesmo, me tornando mais humano, desta forma conquisto a minha paz interior, não tem preço baixar a guarda e assumir as fragilidades e poder chorar, reconhecer que erra como qualquer um e se perdoar por isso é a maior estratégia, o coração fica tranqüilo e pronto pra amar, estou de guarda baixa, a espada embainhada e feliz por isso,e mesmo assim continuo o guerreiro que sou  .
Sei também que quando você demonstra ter muita força, desperta medo nos adversários, mas também faz deles traiçoeiros, encontra aliados, mas também traidores, poucas pessoas te enfrentam de peito aberto mas quem te enfrenta te conquista por toda eternidade, conquistando sua admiração, respeito, lealdade e amor, isso não tem preço e transcende o humano com laços eternos de amor e amizade.
Hoje destruí meu adversário numero um, o super humano que tentava me tornar em busca de ser um homem bom, me tornei mais humano e um bom homem que há tanto tempo procurei em todos os lugares, com ensinamentos dos santos mestres, na busca da perfeição impossível de ser vivida.
Descobri o segredo da felicidade e realização, que é o perdão. Perdão que devia a mim mesmo, a muitas pessoas e a Deus, espero que a vida me ponha frente à frente com quem precisa ouvir meu pedido de perdão, ou leve através dos anjos esse recado, essa cura.
"Não me de escolhas, me de uma razão para não cometer os mesmos erros"
                                                                                                                      
                                                                                                                    James Blunt

"Hoje sou livre pra amar, pra viver, pra sonhar, longe da perfeição, mas perto do meu coração mais humano que arde como uma brasa viva, preparado e fértil para minhas conquistas, para o amor, para a vida, para ser o guerreiro de Fé no Meu Supremo Amigo...... Deus!!!  "

Imagem e video da net
texto Cris Campos