sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ver a Deus (parte 1)


A vida


Eu vejo Deus nas pessoas e não nas paredes!!!

Alguns estudiosos a este respeito afirmam que Deus esta dentro de nós e quanto mais nos conhecemos, mais conhecemos a Ele, e desta forma conseguimos vê-lo nas outras pessoas também, mas de que forma?
Algumas vezes citei pessoas de forma clara e outras de forma oculta em algumas postagens, pessoas que vejo Deus nelas e nas situações que elas viveram.
Vejo a Deus através do amor das pessoas que passaram na minha vida e me fizeram sentir amor dos melhores que se pode experimentar e por esse motivo daria minha vida por elas.
Vi Deus no coração puro do meu pai na voz forte e na mão pesada, quando se despediu deste mundo em meus braços e antes me deixou de herança um único conselho “confie em Deus” , vi a Deus no abraço e no olhar de minha mãe, que até na hora da morte me mostrou Deus, quando pedi um sinal que estava recebendo meu último abraço e uma lágrima rolou em seu rosto mesmo sem vida.... Vejo a Deus.
Nunca vou esquecer-me daquela manhã de dezembro quando meu telefone tocou e a voz era de uma mulher (tia Mara) que me disse “Cris mataram meu filho!!! ”, ela perdia o filho e eu perdi meu amigo e irmão, um dos melhores e mais nobre pessoa que pisou neste mundo, foi com ele a generosidade, a doação pelo outro, o amor ao próximo de uma forma única e as vezes exagerada, ao ponto de chorar muitas vezes no meu colo buscando ser melhor pras pessoas e tentando ao máximo não falhar com o outro, meu amigo de todas as horas Juninho que me amou como ninguém... Vejo a Deus.
Também foi assim com meus amigos do mesmo sangue Agnaldo e Amauri, aquele dia um dos mais tenebrosos da minha vida estava cercado de pessoas, mas um em especial, naquela rua silenciosa apontou de longe, era meu amigo Gui quando o vi se aproximando senti que algo iria acontecer comigo, estava perto de muitas pessoas, mas a ação dele de me perceber foi única, chegando perto de mim colocou minha cabeça em seu peito e disse chora meu amigo por que eu sei o que você esta sentindo e com suas palavras tranqüilas me disse “eu sou o que sou por você fazer parte da minha vida”, chorei por que ninguém que estava ali, inclusive eu, tinha percebido que precisa de colo naquele momento de desamparo, mas ele sim com um único abraço fez com que me sentisse consolado... vejo a Deus.
Posso dizer que sinto o mesmo amor do Amauri que sabe exatamente  o que preciso, quando por muitas vezes ia procurá-lo ele não falava nada só me dava seu colo para que eu pudesse ali chorar as minhas dores e sair dali renovado pelo amor que me conhece como ninguém, sem julgamento, sem receio, com um olhar de quem sabe que valor tem um amor verdadeiro e que me basta pela aliança que temos entre nós e Deus, e sei que me percebe, pois “a pedra que foi rejeitada se tornou a pedra fundamental” em minha vida.... vi a Deus.
Meu amigo meio irmão de infância Fernando (guith) responsável por meu equilíbrio, por ter sido minha referencia por um bom tempo em minha vida, histórias junto a outros amigos como o Matheus, Marquinho, Agnaldo histórias e mais historias muitas risadas, muita musica que me acompanham até hoje e lembro de como eu era feliz por ter esse meu amigo e sua família em minha vida...Vejo a Deus.




Meu amigo de todas as horas, boca santa e conselhos sábios, provado pela vida em todo tempo, mas sem perder sua alegria contagiante, faz toda diferença Alexandre Guerra que sempre me trouxe muita paz.... Vejo a Deus.
Aqui se encaixa um amigo que prestava atenção em mim mesmo quando por mim passava despercebido, homem de opinião forte, leal e verdadeiro esteve comigo nas lutas diárias como um cão de guarda pronto a me defender de tudo e de todos Guinho....Vejo a Deus.
Na fé tenho o Roni que não desiste de mim, mesmo eu desistindo de algumas partes da minha vida, me vê e vê com olhar de Deus e isso faz toda diferença, pois sei que sempre esta ali, sempre afirmando que há um lugar pra mim perto de Deus e age como um guardião da fé que tanto preciso para seguir meu caminho...Vejo a Deus.
Dizem que não existe amizade entre homem e mulher, mas na minha vida tudo acontece e tenho verdadeiras amigas, ou melhor, quase irmãs que tenho uma lealdade canina em relação a elas, são referencias em minha vida de um amor puro, divino, para toda uma vida que é a Renata, Neli, Flavinha, Fabiana, Marluci , Janaina, Letícia e Karine mulheres que entraram em minha vida pela aliança de Deus e assim prevaleceram em todas as horas...Vejo a Deus.
Dois dos melhores, Leandro Negão que a bondade ultrapassa o humano, muito acima da média o outro é uma das pessoas que mais me surpreende em relação a ter um coração guerreiro, amigo não só meu, mas de todos, com uma capacidade de não julgar que vai além do humano Jackes Bernini uma das pessoas que tenho uma estima que não da pra medir....Vejo  a Deus.
Ainda lembro-me daquele pai e mãe (Alex e Flávia Bernini) que ao perder seu filho que tinha pouco tempo neste mundo, mas já tinha conquistado seu espaço no coração de muita gente, em meio a uma dor de perder seu filho tira forças das entranhas para fazer uma oração que abalou a vida de muita gente inclusive a minha, pois nem um sofrimento que passei tinha comparação com que eles passavam naquele momento e mesmo assim testemunha que tinha ensinado seu filho a sempre quando chegasse em algum lugar tinha que dar um abraço nas pessoas e na sua despedida disse “ Filho quando chegar la no céu de um abraço bem forte no Papai do Céu e fala pra ele que foi o papai que mandou e que logo ele mesmo vai dar um pessoalmente”, não teve como não ver a  Deus na fé que teve naquele momento e que faz eles tocarem suas vidas com essa ferida aberta..... Vejo a Deus.
A minha vida foi assim na falta de uma família, tive várias, mas uma delas foi muito especial que foi a de um Sr. Vicentino de alma, que me acolheu em sua família só por amor ao ser humano ali eu pude aprender como era ter uma família, ter irmãos, perceber o verdadeiro sentido do amor familiar, por todos sem exceção de ninguém que me amavam com uma ligação que vai além dos laços sanguíneos, me salvaram devo muita coisa a família linda do Sr. Antônio e da Adalgisa, na área familiar eles que deram um norte em minha vida.... Vejo a Deus.
Não posso deixar de citar aqui minha família de sangue que me amam muito, mas alguns tiveram  um papel fundamental no meu recomeço, que foi a família da Sandra e do Carlos que me acolheram e me deram o apoio necessário para que hoje eu pudesse colher os frutos e ter uma vida restaurada, pois quando tudo concorria para minha destruição foram eles que me estenderam a mão, vi como se fosse a mão de Deus, com o cuidado que ela tinha comigo, o café da manhã e o almoço servido no quarto fez toda diferença, pois foi neste gesto que pude perceber o amor deles por mim... Vejo a Deus.


Vejo a Deus na minha história, onde o terreno e o divino se misturam em meio a homens, mulheres, guerreiros e guerreiras que mais se parecem com anjos  do que com pessoas.
Obrigado a todos e minhas orações, minha vida, meu amor, meu coração vai pra vocês.
Existo por que amo e me sinto amado por vocês fragmentos de Deus em minha vida. Sigo em frente até o fim............................................


"Deus não esta nas paredes, mas sim nas pessoas."


Autor do texto Cris Campos
Vídeos e Imagens da net

Ver A Deus (parte2)


O recomeço

No recomeço tive várias pessoas que fizeram toda diferença, uma delas foi o Alexandre Conejo com estereótipo igual ao meu de bravo rsrs, mas o coração de um moleque, onde Deus fala de uma forma única, no recomeço as dores algumas das vezes vinha forte apesar de sempre estar muito bem, mas um dia depois de uma longa noite de trabalho estava triste pelas perdas que tive e só me restava a oração para me consolar, estava me sentindo sozinho aquele dia que ficou na minha memória, por que pedia a Deus em meio a lágrimas que enviasse alguém, um anjo para sentir que não estava sozinho, foi então que o celular vibrou tinha chegado uma mensagem no mesmo instante da oração era ele meu irmão com o nosso dialeto da rua mas que tocou meu coração e nunca vou esquecer as palavras “ irmão você é um dos malucos mais responsa que conheci, qualquer coisa liga nóis , tamu junto”, sensibilidade de ouvir a Deus e por esse motivo... Vejo a Deus.

Nesta mesma hora outra mensagem de uma pessoa chegava dizendo “ me liga sei que você não ta bem quero conversar com você, mas se tiver bem esquece, mas to aqui” assinado por Magda, foi simples assim mas com isso percebi que ela tinha ouvido a Deus e estava respondendo minha oração pelo amor e admiração que temos um pelo outro, uma amor que mudou de forma, mas continuou sendo amor, coisa rara de se acontecer mas minha ex namorada tinha virado uma amiga verdadeira e amiga até da minha esposa ao ponto de se juntarem contra mim rsrs... Vejo a Deus.
            Agora tem quem me ensinou a curtir a vida, e dar importância para o que realmente tem importância, a amizade, a alegria de viver, sem julgamento, sem atrapalhar ninguém com suas escolhas, ter uma ambição sem atravessar e cobiçar nada de ninguém, mas seguem seus caminhos com alegria e muita diversão, que traz a minha vida sentido, confiança pessoal e nas pessoas e que a vida tinha tentado tirar, pessoas chave pra voltar ao meu eixo comandado pelo xerife e meu brother Fabinho,
que num dia em um bar, toda tropa reunida passa um homem pedindo para pegar as latas de cerveja que eram muitas rsrs para vender, então alguém teve uma idéia genial de juntar todo mundo e dar um dinheiro aquele homem e ao receber o dinheiro começou a chorar copiosamente, agradecendo e dizendo que agora poderia comprar leite e comida para seus filhos, foi só um gesto de que Deus esta nas pessoas vi isso através das atitudes dos meus amigos de todas as horas Fabinho, Murilo, Silas, Clebinho, Saulinho,Dudu, Luciano, Gu, Juninho magrelo, Glauber,Madeira,Fiinho, Ney amigos responsáveis pela minha alegria de viver....Vejo a Deus.



Ainda tem as pessoas que vivem comigo no meu dia a dia de trabalho sempre me ensinando a ser uma melhor pessoa e responsáveis por ter o meu coração de volta por todas nossas conversas diárias Marcone, Paco, Ordilei, Wandre, Marião, Ronaldão, Diego, Silvio, Luizinho. Evandro, Marcinho, Léo Branco, Laurinho, Luizão, Mota, Bola,Cris (oreia), Lilico, Fabricio(rato) sem perceber me ensinam todo dia a ser melhor como pessoa....Vejo  Deus.
            Tinha deixado a minha crença em que ser um homem bom e amar não valia tanto a pena pelos fatos que aconteceram em minha vida, mas no curso de psicologia pude resgatar isso através de algumas pessoas e futuros psicólogos que não tenho dúvida serão dos melhores pela forma que olham o ser humano e da forma que olharam pra mim, me devolveram meu coração, pela forma que amam e da bondade que existe no coração, pessoas raras como o poeta de alma, uma das pessoas mais bondosa, simples, inteligente, generosa que conheci amigo de todas as horas Bruno o Léus, também aprendi a rir de tudo, ser forte e ao mesmo tempo sensível, inteligente e com uma postura memorável Cristiane Maciel, pessoas que não estão mais no curso mas continuam em minha vida meu amigo Cassius e minha amiga Iris (Japa) rs, e  ainda tem a Day (Diana) e a Fe Chaves, essas pessoas me mostraram que ser bom , autentico e se assumir como alguém que precisa ser consertado em todo tempo vale apena, pois é assim que se volta a seu centro é assim que se volta ao amor, a cura esses amo muito e....Vejo  a Deus.
 Por fim a última não por ter menos importância, mas para coroar com a pessoa que tem uma importância insubistituível na minha vida, por chegar na minha vida em meio a tempestade e mesmo assim me viu em meio a trovoadas, relâmpagos e tremores, me viu, fez a diferença, em que mesmo me escondendo atrás da agressividade que me mantinha vivo apostou todas as suas fichas, deu a única moeda que tinha em busca de me dar amor através da sua aceitação e doação de forma divina, pois assim se parece um anjo em minha vida e consegue com isso me cativar e me fazer feliz....lhes apresento minha esposa Lu voos.....a qual cada dia amo mais e....Vejo A Deus.


Vejo a Deus na minha história, onde o terreno e o divino se misturam em meio a homens, mulheres, guerreiros e guerreiras que mais se parecem com anjos  do que com pessoas.
Obrigado a todos e minhas orações, minha vida, meu amor, meu coração vai pra vocês.
Existo por que amo e me sinto amado por vocês fragmentos de Deus em minha vida. Sigo em frente até o fim..................................................................................................


"Deus não esta nas paredes, mas sim nas pessoas."


Autor do texto Cris Campos
Vídeos e Imagens da net