sábado, 10 de setembro de 2011

Oração pra minh'alma

    
     Sei que nunca disseram que seria fácil, mas não me atentei que poderia um dia viver em meio a destroços de mim mesmo, a espera de um milagre que devolva minha alma de guerreiro mais revigorada que nunca, porém não vejo nem de longe essa possibilidade, pois a visão tão otimista do guerreiro se esvai em meio às dores de uma vida toda que resolveram revelar-se de uma vez para testar a força de seu coração e a coragem de quem se acha forte o bastante, mas se vê reverenciando as perdas de uma raiz que não vive mais. Vê-se sem vida, sem amor, sem nada......Acreditei que dando o melhor de mim garantiria felicidade e amor as pessoas que quero bem,mesmo dando tudo de mim  vi que só amar não basta para não ferir as pessoas, decepção comigo por falhar, fiz mal ao amor que poderia me curar, meu coração ficou seco por uma hemorragia interna que não se estancou e não dava para ser vista a olho nu.
      Fazendo Lembrar-me de uma profecia do livro sagrado onde em uma colina havia um cemitério com ossos secos espalhados e que o profeta a ouvir uma ordem de Deus, que dizia para  que ele ordenasse que os ossos revivessem e o todo poderoso devolveria a vida aqueles ossos destroçados. O oráculo sendo  profetizado o ossos começaram se juntar, foi criando carne sobre eles, nervos ,músculos e forma humana, se tornado pessoas revigoradas pelo poder de         Deus, pela fé do profeta.  
      Quem será esse profeta? Pois há muito tempo tenho ouvido as pedras falarem, pois me calei e não há voz em mim.
      Espero a intervenção de algo que esta a cima de mim, pois a morte me visita há um bom tempo já, apesar se ser amigo dela, percebo que comecei morrer quando ela visitou quem eu amava, por me ver como único e me dar afeto dos mais exagerados possíveis, visitou a mulher que me atendia quando a chamava de mãe por ter me gerado e que partiu deste mundo levando um pedaço de mim e nunca mais amei da mesma forma, morri em uma parte. Não contente ainda devastou o que me restava de raiz que por necessitar de afeto pedia de um jeito único que eu o amasse demorei pra entender, mas deu tempo, só que com ele foi, mas uma parte de mim, meu pai.
      Era desta fonte que me abastecia para amar as pessoas e nunca faltava amor em mim, com a perda destas fontes que me nutriam, fui morrendo por dentro e não parei pra cuidar de mim e dei até o que eu não tinha para as pessoas que procuravam, o amor morria dentro de mim ninguém percebia nem mesmo eu, me tornei como aqueles ossos secos da colina, frio, sem gosto, mas ninguém percebia que isso era morte decretada, não a morte física, mas do coração que pra mim é maior e mais sofrida das formas de morrer.
      Vi o cuidador de todos sem cuidado algum, me vi sem raiz e foi quando vi que já não era mais o mesmo, senti saudade de mim, da minha casa, mas não havia mais casa, não havia mais eu, o amor em mim tinha secado, percebi que minha briga com Deus e minha raiva me manteve vivo me deu sentido, para não ver minha dor, meu coração seco.
      Mas não se foge da sua natureza e o coração quis voltar à vida, ao amor, e isso aconteceu por pessoas que todos os dias encontrei pelo caminho e que viveram comigo meu amor, pensei em voltar pra mim mesmo, mas não seria capaz de fazer isso sozinho e agora onde estava as fontes que me nutriam, não vivem mais, o que fazer comigo então? Não sei preciso de um oráculo, onde esta o profeta.
      O amigo me disse guerreiro mesmo você me dizendo que esta sem vida e fraco te vejo forte até na sua fraqueza....... outro falou, cuide de você pois ninguém pode cuidar do outro estando ferido, por fim um último disse você não pode andar por ai desanimado e sem vida, pois você com suas palavras e suas ações gera vida em nós
     Por isso o pedido: Deus ouça meu apelo, minha prece, devolva meu coração, pois tenho saudade dele, de mim, da minha casa simples mais segura, quero descansar a  cabeça em um colo afetuoso nem que seja por alguns segundos e acredito voltarei a vida e imortalizarei meu coração, meu amor, o Deus que não morre e esta escondido dentro de mim, tiro a pedra do sepulcro com a esperança de ouvir sua voz de amor, me chamando pra fora como  fez com Lázaro seu amigo.
       Peço-te Deus meu coração de volta e junto com ele o sentido da minha vida.
       Essa é minha oração afim de não ferir mais ninguém com esse coração ferido pelas circunstancias da vida, quero um coração curado para amar as pessoas que me amam e depois posso descansar em paz e celebrar a vitoria da vida sobre a morte, do amor sobre a indiferença. Vitória do amor de Deus em mim e do meu amor às pessoas que amo. Amém.

“Os planos que foram embora o sonho que se perdeu, o que era festa e agora
É luto do que já morreu não podes pensar que este é o teu fim,Não é o que Deus planejou levante-se do chão! Erga um clamor........eu quero de volta  o que é meu, sara-me e põe seu azeite em minha dor .....restitui, leva-me as aguas tranquilas e refrigera minh'alma”   


Texto Cris Campos
Imagens da net