domingo, 26 de junho de 2011

O fim


Fim dos estudos, fim do trabalho, fim da fé, fim do amor, fim dos sonhos, fim das lutas, fim do mundo, Fim da linha, fim da vida, fim de tudo.
Quem pode dizer que está preparado para o fim?
Quando se acaba os estudos o que fazer com a carreira que esta por começar?
Quando encerramos uma carreira e por conseqüência o trabalho o que fazer com a vida que pode não produzir mais?
Quando se perde a fé naquilo que acreditamos uma vida toda, o que fazer com a descrença que brotou em nossos corações, pois a fé que nos impulsionava pra frente já não existe mais, o que fazer com o fim desta fé?
Quando chega o fim do amor, o que fazer com a história que não existe mais, a frustração do amor que chegou ao fim, pode trazer o medo da solidão, ou de nunca ser compreendido, ou pior, que nunca conseguirá construir um novo amor que valha apena e que frutifique, o que fazer com o fim do amor?
Quando se chega o fim dos sonhos, como lidar com os sonhos que ainda não existem por que tudo que tinha pra sonhar já foi sonhado e alguns foram conquistados e outros tantos frustrados e já não existem outros por que chegou o fim destes sonhos, o que fazer com este fim?
Quando se chega o fim das lutas, quem só aprendeu a lutar como fazer pra continuar  a viver a vida sem lutas? Por conseqüência sem glórias, sem  adrenalina de estar lutando sem saber se vai sair vitorioso ou não, o que fazer com o fim das lutas?
Quando se chega fim do mundo, Fim da linha, fim da vida, fim de tudo, teremos tempo de questionarmos se tudo o que vivemos valeu realmente a pena, se estamos preparados para o encontro com Deus, para nosso julgamento e para prestar contas da vida que nos foi confiada, dos amores perdidos, da vida mal vivida, do desamparo do outro, da perda da fé, da desistência dos nossos sonhos, ou seja, estamos preparados pra o fim último.



O fim mexe com as incertezas de como será a vida a partir deste final, por que ainda não sabemos como começar algo novo e isto é o que nos assusta, nos desestabiliza nos leva a uma profunda indagação, se vamos conseguir renovar, ou começar de novo, ou desafiar o que o incerto quer nos dar.
Viver a vida com intensidade faz com que erremos menos conosco, com as pessoas e com Deus, pois se der tudo o que pode dar, se faz tudo o que consegue fazer, se ama verdadeiramente, quando chegar o fim, sua consciência sabe que não poderia ter sido diferente, pois tinha se empenhado ao seu máximo e esse máximo com certeza ainda irá errar com as pessoas, consigo mesmo e com Deus, e saber absorver os erros das pessoas, de Deus, e seus erros é uma dádiva digna de glória.
Para que na chegada do glorioso fim, saiba que não dava pra ter insistido mais naquela profissão, insistido na forma que você mantinha sua fé, insistido mais  naquele sonho, insistido mais naquele amor, trazendo consigo o pensamento que deveria ter trabalhado mais, ter acreditado mais, ter sonhado mais e amado mais, como se o fim não existisse, pois quando se tem essa postura você sabe que a missão foi cumprida, e pouco importa se será hoje ou amanhã o que importa é que viveu ao máximo,amou ao máximo e este foi seu legado.
Que venha o fim... por que quando ele chegar saberemos que amamos de verdade, que lutamos feridos pelas circunstâncias da vida, mas lutamos, que acreditamos mesmo sem fé, que vivemos mesmo quando tudo parecia ter perdido o sentido.
Por isso é necessário saber morrer pra nascer de novo, é necessário perder para saber valorizar aquilo que foi conquistado, confiar que Deus esta no comando e da mesma forma que viemos ao mundo, voltaremos para Ele e Ele enxugará todas as lágrimas da solidão, esta é a promessa, que faz com que sigamos em frente manifestando o que há de melhor em nós, que é nossa vida, nossa alegria, nosso amor.
Não tenha medo do fim, por que o fim não necessariamente é a sua destruição, mas o fim daquilo que não te pertence mais, por isso é necessário saber começar de novo, acreditando que o melhor ainda está por vir.
Olhe pra você....Ainda esta vivo , ferido mas vivo, dilacerado mas vivo, sozinho mas vivo, ainda não chegou seu fim....viva mais, sonhe mais, acredite mais......simplesmente ame sem cessar..........Ainda não parei e não vou parar mesmo que tenha que chorar todas as lágrimas que ainda não chorei em uma vida toda, lavarei minh'alma e meu coração com as lagrimas quentes por apenas querer amar. Recomeçar sempre...



"Todo fim é doloroso, mas carrego comigo a certeza que isso já aconteceu antes, vai acontecer, novamente, e a forma que vejo tudo isso faz toda diferença pra seguir o caminho, pois o fim é nada mais, nada menos que uma chance para um novo recomeço, mesmo que eu não esteja vendo, uma nova aurora vai nascer"

" Pois para mim viver é amar, e a morte é lucro. enquanto vivo amo, pois quando a morte chegar o amor por mim cultivado viverá para sempre nas pessoas que cruzaram meu caminho e comigo construíram história"


Autor do texto Cris Campos
videos e Imagens da net