quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Silenciar-se


Silêncio!!!! Você esta ouvindo o que esta dizendo a si mesmo?
Costumam dizer que o pior cego é aquele que não quer ver, pensando nesta lógica o pior surdo é aquele que não quer ouvir, ou melhor, ainda, se ouvir,.... para buscar aquilo que traz sentido à sua vida, não mais baseado por sons ensurdecedores que vem do lado de fora  dela, por regras sociais, familiares, religiosas que fazendo grandes estardalhaços impedem que você se escute, para dar passos certos em suas escolhas.
Mas chegou à hora de silenciar seu coração e não se dar ao luxo nem de ouvir o barulho de sua própria voz, que deve se calar, para que você preste bem a atenção ao que seu coração diz a você.
A canção mudou de tom, a poesia  rima de forma diferente, o desencanto surgiu da realidade encantadora, que se torna encantadora, poética e com uma melodia harmoniosa novamente, quando conseguimos  ouvi-la , e por ouvi-la, conseguimos uma visão mais apurada, iluminada, pois o calar e o silenciar é o mais perfeito dos casamentos, para aquele que busca a si mesmo, destronando seus conflitos que imperavam, por não  ouvir-se, por não calar-se, trazia o resultado de um barulho interior terrível,  barulho do desequilíbrio, da perda de si mesmo.
Porém chegou o silêncio, o calar,.... para ouvir....  apenas ouvir, o que seu coração lhe diz a respeito das maravilhas que te guardou, a respeito da sua vida , de seu amor, de sua fé.
Lembre-se só consegue ver nitidamente e valorizar o céu quem ja passou pelo inferno, só consegue receber a cura quem tem coragem de passar pela dor,só valoriza o amor quem ja perdeu pessoas que amava ou pessoas que o amavam.


Aprender a silenciar-se, a calar-se é sinônimo da paz interior que  precisava para não se incomodar com o que não deve ser nenhum incomodo, para quem vive em paz, e esta em paz, por ter encontrado amor em si mesmo, paz em si mesmo, fé em si mesmo, compaixão em si mesmo, perdão em si mesmo, e com isso pode ter certeza que agora sim começa a estar preparado para viver, para amar de verdade dando importância plena ao que alimenta sua alma , que é a partilha de sua vida, de seu amor, sem precisar que o outro te complete, pois já esta completo, descobriu em si o amor e por isso é capaz de partilhar e não mais esperar, ou retirar do outro alguma forma de afeto, de amor, encontrou a fonte da força, da paz, do amor, quando aprendeu a calar-se, a silenciar-se, a ouvir-se.
“ Deus não esta nas tempestades, mas sim na calmaria, Ele esta no silencio que te equilibra, por isso pare tudo e silencie-se, cale-se, ouça Deus esta falando ao seu coração, apenas ouça.........e o amor entrará em você para não mais ir embora,não mais morrer......... Deus esta no controle!!!!!! “


Texto Cris Campos
Imagem e video da net