domingo, 11 de março de 2012

O amor e a sedução


“As sereias habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. 

Qual é a sereia que te seduz hoje, neste mundo cheio de pensamentos e formas de vida a ser escolhida por você, mesmo sabendo que por melhor que seja suas escolhas sempre se deparará com o desconhecido e com um mundo real que na sua ilusão parecia ser controlado, exercendo seu poder sobre sua vida e sobre seu coração.
Mas as coisas não são bem assim, e ao percebermos que nunca fomos donos de nossas vidas e muito menos das nossas escolhas, parece que sair do mundo sonhado para encarar o mundo real mina sua confiança, pois damos poder demais ao amor que imaginamos que as pessoas sentem por nós, esquecemos que os sentimentos que temos pelas pessoas pode não ser o mesmo que elas sentem por nós e é nesta hora que a realidade dói, por sabermos ou começarmos a ver, que os sentimentos eram apenas nossos, sonhados sozinhos, sem fazer parte alguma com a realidade a ser vivida, o sentimento que tem é somente seu e não da pessoa, o sentimento que imaginava receber também é seu e estava dentro da sua expectativa e não necessariamente no outro, damos poder demasiado ao amor que esperamos do outro.
O amor que fere ofusca os sentimentos mais nobres que conseguimos conquistar das pessoas e dar a elas, por isso a postura de se recolher e ser temperado pelo tempo é a melhor arma a ser usada no momento, recompõe-se, respira fundo, prepara o coração como prepara uma terra fértil e espera que a semente seja fecundada dentro dele novamente, agora não mais em cima de expectativas, mas no concreto, no real.
Fazer um compromisso consigo mesmo é fundamental para nos sairmos bem e vitoriosos, não da pra viver e conquistar coisas em função das pessoas, pois chega uma hora que dar conta de tudo pelos outros não vale a pena. Passamos a maior parte de nossas vidas querendo agradar as pessoas, vivemos para agradar o outro para não decepcioná-los, mas e ai cadê sua vida, cadê seu coração, sua fé, tudo que é seu tem que se parecer com você e com mais ninguém, que fôrma é essa que tira sua identidade que desvaloriza você.
Acredito que a maior sereia dos nossos tempos esta no se deixar seduzir, para sermos quem não gostaríamos de ser, só pra agradar as pessoas, e às vezes vai perceber que isso não garante que se sinta amado por elas, que foi por quem se arriscou. Quis compartilhar seus sonhos secretos, que deveriam permanecer secretos para protegê-los das más intenções.
Agora é hora de desembainhar a espada, e verificar se o fio dela esta bem afiada, pois ela será usada para dissipar do seu coração todo sentimento de decepção e fracasso, pois um novo tempo começará pra você a partir de agora e o fio da espada definitivamente arrancará o câncer da sedução, para viver o amor que o guerreiro é digno.
          Pois todo guerreiro sabe que é importante lutar por aquilo que esta em seu coração, mas deve saber também que é pelo coração que se deixa seduzir que foram derrubados os maiores guerreiros da história, conquistaram reinos, destruíram impérios, ao fio de sua espada e perderam para a sedução, assim foram com Sansão e Dalila, Pares por Helena, que levou a morte de Heitor e Aquiles por uma luta não mais por terras, mas por honra, Judite seduziu e decapitou o rei inimigo, assim foram derrotados vários de tantos guerreiros pela sedução, mas o amor no coração do guerreiro é o que mantém ele vivo, todo guerreiro sangra, às vezes até próximo a morte, mas depois da cicatrização seu coração fica mais forte e seu amor ainda maior. Não se deixe enganar guerreiro o amor vivifica a sedução pode ser usada para oferecer sua cabeça em uma bandeja.
  
“O guerreiro sabe que o amor que traz em seu coração é o que o mantém vivo, por isso se mantém firme e de coração forte......fé em Deus, gera confiança.”
           
Imagem da net
Texto Cris Campos