sábado, 30 de abril de 2011

Purificação

          
     Não quero me lembrar das coisas que me fizeram sangrar e chorar tenho dado muita risada na vida e da vida, estou voltando ao meu centro, os pensamentos se encaixam cada vez mais a respeito de tudo que quero conquistar , que estou a caminho e em paz, estou revigorado, tranqüilo o coração esta purificado e o sangue ruim esta oxigenado.
     Depois de ser forjado como as espadas dos cavaleiros andantes,  no fogo, martelada e água, encontrando um ponto nesse processo de têmpera que deixasse a espada mais resistente e sendo assim conseguindo uma melhor afiação.
     Esse sou eu.E assim foi a vida, fogo para derreter o coração de ferro, martelada para modelar , ensinar a amar e  viver da melhor forma , água para refrigerar e dar resistência ao material, para que  nenhum ponto fraco possa chegar a quebrar me ou derrubar me em meio a batalha, a seqüencia de golpes depois do fogo só me tornaram uma pessoa resiliente, pois foi assim que aprendi, por pior que seja a situação ela vai passar..
      Depois de me sentir abandonado por Deus, por Ele ser o único responsável por varrer deste mundo e da minha vida todo amor que eu considerava essencial  varreu sem piedade toda vez que o amor aconteceu na minha vida, me revoltou, me entristeceu, fez com que sangrasse e chorasse muitas vezes, pois não merecia tanta crueldade, mas esta à passar e a purificação acontece e hoje consigo perdoar Deus por ter me deixado na mão de uma vida, solitário neste mundo onde os dias são maus.
     Por esse motivo deixei uma parte do coração blindado para não deixar que nem um inimigo mal intencionado  ou amigo que conhece minhas fraquezas e que possam vir a me subestimar ou me invejar por ter finalmente restabelecido as forças.
     Aprendi.....!!!! Agora não permito mais que ninguém entre na minha vida e leve fragmentos de mim sem que eu permita, não quero agredir ninguém mais apanhar também não vou.
      Estou em paz quero uma trégua para viver a vida da melhor forma possível.
       Quem me deu amor sabe que daria a minha vida para compensar esse amor, mas quem me olhou com indiferença recebe de mim essa indiferença na mesma proporção que eu poderia dar em amor, mas decidiram que assim fosse.
     Exorcizei todos meus demônios com a força que sai do amor e Deus mais uma vez tomou conta da minha alma e retornou ao seu lugar.

Fiquem com as sandálias por que eu levo meus pés............
Vou seguir o meu caminho em paz .............................



"O homem quando esta em paz não quer guerra com ninguém " Charlie Brown Jr




" Agora é eu e Deus, vou me entreter com Ele"
Paz e bem a todos

Autor do texto Cris Campos
Vídeo e Imagens da net

Palavras que curam



O poder da palavra pode nos trazer força como pode nos derrubar, pode nos curar como pode nos ferir.

Dificilmente esquecemos aquilo que é falado a nosso respeito de forma dura e negativa, como se marcasse a nossa vida para sempre, entra em nossos corações muitas vezes como uma maldição que por mais maturidade que possamos adquirir vive a nos incomodar e nos assombrar quase que por uma vida toda, quando isso acontece não conseguimos nem imaginar que a pessoa falou por falar, fomos atingidos em cheio como que com dardos inflamados e isso para nós é que importa no momento.

O que muitas vezes não sabemos é que as palavras não saem da nossa boca sem causar algum efeito, seja ela dura, de amor, de motivação, de alegria ou de morte, movem algo na vida de quem às ouve.

Costumamos ouvir que "quem fala de mais é por que não tem nada a dizer", mas tem aquelas pessoas que nunca falam, porém quando abrem a boca é pra soltar palavras de destruição, através de suas frustrações e pessimismo, mas há também aquelas que são motivadas por natureza, que vira e mexe vivem a nos colocar pra cima e através de suas palavras, conseguem traduzir o sentido da vida de forma que preenche nossas almas, conseguindo trazer algum tipo de refrigério a nossa aflição.

            De que forma você usa o poder de suas palavras para ferir ou para curar?
Existem pessoas ao nosso redor que são sensíveis ao que ouvem, outras pouco se importam de tão confiantes que são, mas não podemos esquecer que mesmo os mais durões são possuidores de coração, se sentir dor poderá jamais esquecer, até mesmo por que não é tão fácil assim, como dizem por ai “esquece”..... tem coisa que não se esquece tão fácil se é que poderá um dia ser esquecida por que uma palavra negativa fica registrada em nossos corações mais tempo que uma palavra positiva e podemos explicar esse efeito, quando uma palavra faz sangrar e doe, ninguém que não seja sadomasoquista contorna a situação na boa, lógico existe os que afirmam que tudo perdoam, mas acredito serem exceções a grande maioria acredito não ser assim,  pois não existe um botão que de uma forma mágica fizesse com que esquecêssemos.
Não podemos forçar a barra achando que é infantilidade da pessoa com nossa mania de julgar, quem sentiu dor não foi você, então respeite a dor do outro, para que as pessoas respeitem suas dores também.
             Penso que tão importante como perdoar é saber se colocar no lugar do outro, fazendo e falando para o outro aquilo que você gostaria de ouvir e que fizesse por você, assim cultivaria melhor o amor e evitaria tanta dor nas frases mal ditas.
            Lembre-se sempre você tem todo direito de falar o que quiser,  mas não se esqueça que a qualquer momento poderá ouvir coisas que vão te marcar uma vida toda, esteja preparado então, para que você saiba o que fará com isso.
            Faça das suas palavras fontes de bênçãos e não de maldições, sua vida vai ser muito melhor e das pessoas que passarem por suas vidas também, vamos espalhar palavras de vida e não de morte, de paz ao invés de guerra.

“Vivemos esperando um dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo,,,dias melhores pra sempre......” Jota Quest.


Autor do texto Cris Campos
Imagens da net

O amor na visão de um Guerreiro




A paixão se traduz como sacrifício, sofrimento, é um sentimento de individualidade, onde o apaixonado coloca todas suas expectativas no outro e projeta  no outro algo que não se pode ter, é algo egoísta que prende , que quer ter como posse e se não pode dominá – lo não serve , faz com que percamos a razão e perder a razão tem a mesma significância de loucura, sua essência muitas das vezes trata o outro como objeto de desejo, simplesmente para satisfação própria, por essa razão se torna ciumento o apaixonado, pois não admite perder sua posse (o outro), a paixão pode defini – La como algo forte tão forte como a morte, pois nos da à sensação que sem a pessoa ou aquilo que tomamos como paixão não conseguirá mais suportar a vida, tendo essa ótica podemos dizer que a paixão quase se contradiz com o amor, quando vivida isolada, sem a interação com o amor que vem para dar equilíbrio a tudo isso.

Podemos nos perguntar como assim? Mas isso se torna mais coerente quando entendemos que o amor pelo contrario tem seu significado na compaixão, ou seja, sofrer com, ou melhor, ainda tomar as dores do outro, se colocando no lugar do outro, como doador de si mesmo e não dominador do outro, olhe bem não estou nem falando de romantismo ( pois as palavras bonitas convencem muitas vezes, mas só o amor transforma), estou falando de essência, a essência do amor, que vem da paciência, da bondade, do crer no outro, na espera do tempo do outro, no respeito e na cumplicidade e compromisso. O amor vai além de ter o outro para si, pois da pra amar mesmo estando distante e vendo desta forma deixamos distante do sentimento de posse que é despertado em nós pela paixão.
Olhando nesta ótica podemos nos permitir viver apaixonados, deixando o amor equilibrar o desejo consumidor da paixão, pois aparentemente, vale apena ressaltar aparentemente, a paixão é mais devoradora e forte que o amor, mas não descobri ainda algo mais transformador e poderoso que o amor. Penso que se existe algo que possa transformar nossas vidas verdadeiramente esse algo se chama amor, a paixão nos rouba o chão enquanto o amor nos devolve esse chão, a paixão nos rouba de nós mesmo enquanto o amor nos devolve para seguirmos em frente, por que o amor quer que cheguemos mais longe do que podemos imaginar, a paixão é o momento que nos devasta se não administrada pelo amor.
Estou colocando meu ponto de vista, por que o amor esta me devolvendo a vida de felicidade, através da cura que só Ele pode dar, através do amor das pessoas que participam da minha vida hoje e algumas do passado que continuam a insistir em mim, essas pessoas têm conseguido quebrar meu coração que se encontrava em um estado petrificado, frio e em constante estado de alerta, para me defender e atacar, o que e quem quer que fosse, para conservar minha sanidade e minha vida, vivo cercado de amor e por isso tenho a felicidade de dizer que nunca estive tão bem e feliz por sentir o amor verdadeiro destas pessoas, que me traz a sensação que estão de uma forma frenética e incansável de devolver meu coração de carne para o devido lugar dele, que confesso sinto falta muitas vezes e creio que essas pessoas também sentem falta do amor que posso dar a eles e que gosto de sentir deles também, um amor gratuito e desinteresseiro, sendo assim só resta agradecer todos que me ajudam a escrever a minha História de vida e de amor, pois não existe vida sem amor, não vou cometer a injustiça de citar nomes, mas quem vive o amor verdadeiro sabe do que e de quem estou falando.


Abraço a todos e muito amor no coração, pois amor sim tudo transforma.

“” Brindo a casa, brindo a vida, meus amores minha família.....””
“Não me arrependo dos momentos que sofri por amar, (minha família, meus amigos e a vida), mas carrego minhas cicatrizes como se fossem medalhas, amar tem um preço alto, tão alto quanto o preço do ódio, a única diferença é que se paga com prazer, e com um sorriso, mesmo que um sorriso manchado em lágrimas”. Adaptação de o Zahir, 2005.





Autor do texto Cris Campos
Imagens da net

Falando de amizade





Falando de amizade

“Quem encontra um amigo, encontra um tesouro”, Frase usada por varias pessoas quando querem identificar o que uma amizade pode significar e por serem tiradas de escritas sagradas tomam forças e da certa credibilidade, que é tomada dentro da sociedade como verdade fundamental. Sabe que comparar a amizade a um tesouro tem sua importância, por que de fato é uma riqueza imensurável ter amigos de verdade e quando falo de verdade estou me referindo em lealdade, cumplicidade, amor e sinceridade, valores tão escassos nestes tempos modernos, onde impera o individualismo, que tem sua raiz na crença em uma felicidade a qualquer custo e os únicos valores que importam são os que nos fazem felizes mesmo que tenhamos que passar por cima de pessoas que sempre estiveram a nosso favor, sendo assim  os únicos valores que importam são os que estão voltados a satisfação pessoal de cada um.
Vendo desta forma podemos chegar à conclusão que realmente nos tempos de hoje encontrar amigos de valores e leais tem se tornado uma missão árdua e a beira do impossível, mas tudo isso tem um efeito colateral, também reservado a poucos, por que quando encontramos alguém na nossa vida a qual somam junto conosco  percebemos que somos de fato pessoas especiais, criando laços ainda mais robustos, pois se atraímos pessoas de valores é porque de fato temos valor e realmente estamos construindo um legado para deixar viva nossa Historia ao menos na memória de quem nos ama, atraímos aquilo que desejamos é nisso que acredito, amizade é sinônimo de estar sempre la, mesmo que seja para ser uma simples companhia em um momento difícil ,de decisão ou simplesmente rir a toa, amizade não se oferece nada a não ser a si mesmo para o outro, muitas vezes as pessoas se tornam importantes em nossas vidas só por estarem ou passarem em nossa vida e contagiarem nossas vidas com suas Histórias e com suas prazerosas companhias, participando das nossas batalhas diárias, percebemos isso quando falamos para alguém o quanto ela se tornou importante em nossa vida e a resposta que recebemos é : “ Mas eu não fiz nada por você, não te dei nada.....!!!!”, como se amizade significasse fazer ou dar algo, a verdadeira amizade esta em ser.....ser amigo da pessoa a qual estimamos isso muitas vezes é mais valioso que o ouro e a prata, saber que tem alguém la te esperando para te ouvir, te dar um abraço, jogar conversa fora e precisa da sua voz, da sua companhia , por que você se tornou uma pessoa especial na vida dela isso não tem preço e isso sim é amizade.
Estou contando tudo isso por que me considero uma pessoa privilegiada com os amigos que no decorrer da minha vida fui cumulando, amigos que não estavam do meu lado por que eu tinha algo a oferecer a eles, mas por que sabiam que poderiam contar comigo sempre, pois os “amigos” que queriam tiram algo se foram para longe da minha vida e só restaram realmente os leais e não são poucos (esta semana conversando com um dos melhores ele me disse que conheceu alguém que eu não tinha contato mais e que falou muito bem de mim a frase que ele usou foi” até quem você não gosta te admira.... me deu até um calafrio rsrs) por esse motivo as vezes me questiono será que sou tão especial assim , ou será que sou tão amado pelo Criador que Ele só coloca em minha vida pessoas especiais para me tornar uma pessoa melhor( acredito nesta  possibilidade rsrs) , pois pessoas especiais nos tornam pessoas especiais e tenho me tornado melhor pelos amigos que tenho, só cheguei  até aqui por ter esses braços fortes a meu favor .



Tenho muitos amigos, mais tem alguns que superam os sentimentos humanos, como por ligações espirituais que fazem com que os veja como anjos em minha vida, acredito que é feliz de verdade quem consegue ser amigo de alguém e ter amigos nas varias etapas da vida, por que sua História acontece quando existe alguém para partilhar, caso contrario se torna uma História vazia, viva para ser importante para alguém este é o segredo.


Seja meu amigo, pois eu quero ser o seu............
“Você é responsável por tudo aquilo que cativas”
Graça e paz aos meus amigos e anjos.    


Autor do texto Cris Campos
Imagens da net         

Um caminho a seguir

            



    

          Hoje se não for para ser um dia melhor que o de ontem não vale a pena desembainhar a espada para ir para o campo de batalha, por isso decido todos os dias orar pelos meus amigos e seguir distante dos inimigos, quero fazer no dia de hoje a vida de alguém um pouco melhor, para isso tenho que fazer da minha uma vida melhor também, não como exemplo, mas sim  pronto para falar coisas que as pessoas  precisam ouvir,  quero que saia da minha boca palavras boas pra quem precisa de uma injeção de animo e palavras de incentivo para quem quer tomar uma decisão em sua vida , palavras de força  para quem sente que vai fraquejar, hoje quero apenas lembrar das coisas boas que as pessoas me falaram a respeito da vida e de mim e corresponder deixando para as pessoas, boas lembranças e palavras que realmente transforme.
Esse é meu desejo de vida deixar um legado e boas lembranças e levar para sempre em minha memória todas as coisas e palavras que as pessoas que passaram na minha vida me deram de herança para continuar sempre em ordem de batalha ( não esqueço de nada e de ninguém que somaram na minha vida e por isso levo a vida com sede de ver quem eu amo guerreando nas diferentes batalhas da vida com a certeza que o pior ja passou.....)
        Um guerreiro sabe muito bem pelo que vale a pena lutar e eu aprendi a melhor forma de ser uma pessoa melhor valorizando toda história de vida  das pessoas que passaram por mim pelo caminho, não me recordo dos maus , pois se estou bem é por que não conseguiram seus objetivos de me derrubar e me ver caido,  renasci das cinzas a um tempo ja (como uma fenix) " EU VOLTEI " para alegria de meus amigos valentes.



      
                                                      

                                                             Jai Ho ( Vitória para ti)



Graça e Paz



Autor do texto Cris Campos
Imagens da net

A escolha

                                                                
                                                                  
                                              
Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um anjo, até que a alva subia. E, vendo que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa; e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se me não abençoares. E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então, disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. E Jacó lhe perguntou e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.(Gn. 32. 22-32).


             Estamos sempre em nossas vidas fazendo escolhas e somos colocados em uma encruzilhada o tempo todo, porque muitas vezes queremos saber escolher o que é realmente a melhor forma para encontramos a felicidade e então quando o tempo vai passando percebemos que realmente somos responsáveis por uma parte de nossas escolhas, digo uma parte por que tem coisas que a vida escolhe para nós e para lutar contra vida é preciso ter muita, mais muita coragem mesmo, pois a vida é tão forte quanto a morte e enfrentá - la de peito aberto acaba se tornando uma luta desleal, pensando assim podemos treinar nossa aceitação em coisas que não estão no nosso controle e a vida acaba por decidir por nós,  de primeira mão parece que a vida nem sabe o que realmente nos agrada, mas com o passar do tempo tudo vai se tornado claro e acaba por nos convencer que o melhor aconteceu em nossas vidas mesmo não entendendo no momento.  
             Não tenho o habito de olhar para trás e também não me permito ficar triste ( " "Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos" (Eclo 30,22).por que a tristeza matou a muitos a não ha nela utilidade alguma" Eclo 30,24-25.)  e sim de caminhar para frente usando da experiência de vida como uma arma poderosa para enfrentar os desafios diários.
              Esta semana foi uma semana de profunda reflexão sobre a trajetória de vida que ainda me resta, pois quando perdi meus familiares tive que usar da minha agressividade como maior arma para reconstruir minha vida não parei para sentir dor, não parei para sentir tristeza e nem me permiti que isso acontecesse só que neste ano decidi soltar as armas deixei minha espada temporariamente embainhada, me desarmei, então pude sentir a dor, a solidão, o abandono e a perda, o coração ficou pequeno e não foi à toa que esses últimos meses fui rodeado de pessoas que me amam muito como se percebessem que eu precisaria deles (aqui entra o que disse que a vida escolhe situações para nós que vão além do nosso controle e foge do nosso entendimento).
               Sentir dor é horrível ainda mais dor de perder pessoas, algumas que partiram desse mundo (por escolhas da vida) e outras que partiram fisicamente apenas (por escolhas nossas), outras que não partiram, mas não conseguimos amá-las do jeito que gostaríamos ou do jeito que merecem ser amadas, por isso confesso deu vontade de me armar de novo e ir para o campo de batalha para não sentir essa dor, mas se não parar agora por minha escolha sei que a vida vai me parar por escolha dela a decisão esta em minha mão e eu decido sentir por que minha vida não pode parar pelas feridas abertas que as perdas causaram (decisão difícil principalmente nos dias de hoje que se prega que temos que ser felizes a qualquer custo só não sabem que desta forma estamos mergulhando cada vez mais fundo nas dores da vida e por isso prefiro enfrentar), estou com coração forte e tranqüilo é hora de cuidar de mim e sei que vale a pena e mereço rsrs, meus aliados estão a meu favor, sinto que o tempo é favorável, é....... realmente chegou o tempo pra enfrentar essa dor que estava escondida e veio à tona esta semana, pensei que já tivesse superado mas não se supera aquilo que não se enfrenta, logo eu que sempre me julguei forte, eu que sempre me senti (como diz Brown), deu um friozinho na barriga , mas agora juntei meus pedaços e desci pra arena e de la não saio sem receber um coração curado.           

               
               ......Não me entrego sem lutar
               Tenho ainda coração
               Não aprendi a me render
               Que caia o inimigo então. 
      Legião Urbana 
               
               Por Deus nunca me vi tão só
               É a própria fé o que destrói
               Estes são dias desleais........


                                                         Metal Contra As Nuvens
                          Graça e paz aos amigos que me desarmaram com o amor que sentem por mim ....amo  vocês
         




Autor do texto Cris Campos
Imagens e videos da net


O maior dos segredos


Quando ouço essa musica percebo como viver é bom e como a vida de uma hora pra outra passa como um sopro, pensar a morte faz com que valorize cada momento que vivo, vivendo como se a todo tempo estivesse a me despedir das pessoas que amo... (despedir sim para libertar, pois só o amor liberta e não sofro com isso, pois é na hora da despedida que percebemos o quanto somos egoístas, por que dói perder, mais raramente pensamos na pessoa, mas sim em nós, de como vai ser daqui para frente, que nunca mais vamos receber o amor e ter a companhia daquele que partiu, dificilmente pensamos no outro). A morte para mim tem um significado de vida, pois as pessoas partiram, mais o amor que tenho por elas e que senti delas por mim continuam vivos no meu coração, mesmo distantes estão aqui perto de mim como nunca tiveram e isso é mais importante que a morte.

Venho chegando, mas sempre me preparando para ir embora, vou conquistando, mas sempre sabendo que mais cedo ou mais tarde as pessoas que conquistei vão se despedir, por isso amo de paixão as coisas que faço e as pessoas que participam da minha História e que partilham comigo as coisas que gosto de fazer e que me fazem "morrer de rir", vivo como se cada momento fosse o último, pois perdi a oportunidade de dar a ela o ultimo beijo, mas pude me despedir dele em meus braços, isso me da a certeza que o amor nunca morre se morreu é por que nunca foi amor.

A morte para mim não é escura, mas reluzente, pois faz o amor se tornar eterno dentro de nós e isso gera vida e alegria, não vejo a morte tão ruim assim, a vejo como algo marcante nada, além disso.

Agora as perguntas são sempre as mesmas: Será que há salvação?  Será que existem outras vidas? Para onde vamos? Céu ou inferno? Para mim nada disso tem tanta importância, o que importa é viver o amor isso sim eu sei que vale a pena, despedir das pessoas deixando boas lembranças e uma porção significativa do seu amor por elas, para que elas saibam que a passagem por esse mundo valeu a pena por terem vivido e partilhado o sentimento mais nobre que alguém pode sentir o Amor.

Por isso vamos VIVER...VIVER...VIVER....AMAR ....AMAR....AMAR ......incansávelmente sei que vale a pena, a morte é só um detalhe rsrs



 Não sei pq mais amo a morte gosto de ser amigo dela,
 gosto da beleza dela, da ideia de acabar e por isso devo viver
 meio contraditório mais a morte me faz viver intensamente


Para mim não basta pensar que estou triste, pois eu sei que no fundo eu sou feliz e por ser feliz que agüento numa boa a infelicidade do próximo, mas pode vir a mim aqui esta seu abrigo (baú do Raul), contem comigo.
  



Graça e paz até logo


Autor do texto Cris Campos
Imagens e videos da net

Comer rezar e amar

                     
                                        


        Em um bom e longo feriado frio e chuvoso nada melhor que ler um pouco e assistir alguns filmes, mas espera ai não é carnaval... Ah sim é,... E dai, tem gente que pensa nestes dias de carnaval rsrs e se recolhe, pois o ano todo é tempo de alegria e de viver a vida e não só nesta época por isso resolvi investir em mim mesmo através de um longo e merecido descanso.
           Assisti a um filme que fala de coisas que estão ficando em segundo plano na vida da maioria das pessoas, o nome do filme é "comer rezar e amar", ao começar a assisti-lo pude entender a critica de muitas pessoas ao filme, que fala de coisas que não estão na moda e distante do pensamento americanizado de individualismo, competitividade, materialista e egoísta (pois uma coisa leva a outra,  e cada coisa deve ser vivida em uma determinada situação e não como regra absoluta), não que estas coisas não sejam boas, mas o que podemos perceber, que por esses motivos as pessoas estão cada vez mais distantes de si mesmas,das outras pessoas, de Deus( uma vida espiritual ) e do amor , princípios básicos de uma vida harmoniosa.
          Andamos todos os dias pela cidade, pelo nosso trabalho e encontramos uma grande massa de pessoas que estão correndo, correndo, correndo... E muitas vezes nem param pra pensar atrás de que e pra que tanta correria colocam no piloto automático e vão vivendo uma vida que elas não escolheram pra si, não sentem, não vêem, não choram, não riem, não vivem, desta forma vão cada vez mais se distanciando de suas vidas, das pessoas que as amam, de Deus, (muitas vezes levados por  pensamentos de alguns metidos a intelectuais que tudo sabem e nada vivem, onde afirmam a todo tempo que Deus é uma farça criada pelos fracos para dar sentido a suas vidas e que o amor não passa de um utopia, verdadeiros profetas do caos, nada além disso).
O filme nos leva a essa reflexão de quanto tempo de nossas vidas gastamos realizando coisas que são realmente importantes para nós, aquilo que realmente temos como valores em nossas almas e não por que nos disseram que eram para ser conquistadas.
            Quanto tempo faz que você não se ouve, não liga, nem manda um sms, um email, para aquela pessoa que é especial pra você no meio da tarde ou no fim de noite ou exatamente agora, só pra dizer que a ama, quanto tempo faz que você não se permite falar bobeira em uma roda de amigos( já que sua vida se tornou tão séria) se permita conversar de coisas banais, rir a toa ou vai ficar esperando o próximo carnaval par ter um pouco de  alegria. 
           Cada vez que temos contato com as pessoas e fazemos com que elas se sintam amadas mais estamos próximos de nós e de Deus.
           
  Se amarmos gerará vida nas outras pessoas e isso faz a humanidade melhor também.

“Quando morre um homem, morremos todos, pois somos parte da humanidade”
  Por quem os sinos dobram Ernest Hemingway



Autor do texto Cris Campos
Imagem da net

Aos poetas anônimos

                                                 



O poeta é aquele que consegue traduzir as dores do mundo em alegria, é uma alma e um coração muito maior e mais sensível que o da grande massa, tem a fácil captação de um amor que sacia de fato a alma das pessoas e a traduz em versos que tocam os corações.
É uma alma tão insaciável que dificilmente consegue algo que a complete e que a entenda como se deve. Consegue ter profundidade em seus versos por não ter medo de sofrer com a rejeição, com a indiferença e com a solidão.
Pois faz parte do mundo apenas como tradutor do amor e por isso sofre, mas acredita e mesmo assim se doa, tradutor da indiferença que existe, mas segue em frente em suas conquistas,  tradutor da solidão que corroe e mesmo assim insiste em continuar a amar sem limites e sem recompensa alguma.
O poeta é aquele que sofre por querer amar sempre e nunca consegue chegar ao limite de onde deve parar, por enxergar a frente e ter consciência... Sofre, por ter um coração que não cabe no peito e uma alma maior que se poderia caber em seu corpo mortal... Sofre.
Esse sofrimento se traduz em versos, que se combinam e traz vida, amor, esperança aos outros mortais. Sentir o extremo do sofrimento é dom e reservado a poucos, ou melhor, aos poetas, que sabem que nasceram para isso e seguem a vida e essa certeza faz com que tirem deste sofrimento remoto a motivação de continuar acreditando na vida e no amor e em uma sociedade melhor.
Felizes os poetas, do amor, sociais, da vida e que não se conformam com a maneira que a humanidade se direciona ao caos.
Fazemos parte de uma totalidade, o amor, a vida é muito maior do que aquilo que almejamos para nós, em nossa singularidade, fazemos parte de um amor maior, de um sentido de vida bem maior, que se da na totalidade de existir no mundo isso é partilhar de um plano de Deus e os poetas traduzem isso na boa para nós, pois o segredo é justamente esse partilhar e usar aquilo que você tem de melhor ao outro.



Cada um de nós é uma chave da grande resposta do todo e do todo Poderoso
Cada um de nós é uma estrela que completa o universo
                Bhagavad-Gitā.(Raul Seixas)


Autor do texto Cris Campos
Imagem da net
Frase de Raul Seixas