sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Efeito do coração partilhado



Tudo que pode ser feito, que seja feito e só então descobrirá que tudo foge do nosso controle, para sairmos do mundo de fantasia e encararmos a realidade como ela de fato é, sem máscaras, sem idealização, sem ilusão.
Pessoas que acreditam no amor acima de qualquer coisa pelos laços que construíram com pessoas que dividiram suas histórias, seus segredos insondáveis, mas se desencontram em todo tempo, impossibilitando a vivencia desse amor que tem uma ligação tão profunda, porém quem divide uma vez seus segredos com o amor, cria uma ligação inexplicável, onde podemos pensar que quem ama não consegue ficar longe, mesmo em meio a desencontros, tempestades, fins e recomeços, longe ou perto o amor vive.
Diante disso por mais que tentem, por mais que queiram , lutem por isso, a experiência sempre da a indicação que jamais terão um relacionamento perfeito, mas isso não deixa de mostrar que o amor que sentem seja real e vai além da vida, das explicações, por esse motivo querem estar juntos mesmo muitas vezes não tendo o sucesso sonhado, querem  ver o outro feliz, isso mostra a dimensão do amor que podem ter um pelo outro, pois o que importa é saber que a felicidade, de ter seus segredos partilhados foi vivenciada, isso gera amor, gratidão, zelo e faz dessas pessoas especiais em seus relacionamentos.

Pois por mais dura que a vida seja, viver de ilusão nunca será a melhor opção, a realidade é o que nos mantém vivos, encará-la é nosso dever, conscientes que as coisas dificilmente serão como planejamos, fazendo a vida ser tão teórica, os planos servem para nos dar uma direção, um sentido, mas querer que se realizem dentro de uma forma determinada é o maior equivoco que nos aprisiona no metódico, no racional, impossibilitando o sentir, o amor, a vida.
Ao tomar alguma decisão na sua vida lembre-se, certifique-se que todas possibilidades foram exploradas , observadas atentamente, com o coração, com a alma.

Não existe perfeição nessa vida, mas mesmo assim pode ser feliz quando não busca realizações ou amores perfeitos, e sim os que fazem com que se sinta vivo, amado, realizado, mesmo contrariando toda vida idealizada, ou sonhada muitas vezes.
Por que a felicidade esta em viver o amor até onde consegue se viver, sem perder a oportunidade de compartilhar seu sorriso, seu abraço, seu carinho, com as pessoas que percorrem pelas estradas de suas vidas apenas buscando um sorriso sincero, um abraço forte, um carinho carregado de amor, não de um simples amor, mas do melhor amor que possa dar a elas.
Saia da condição que se encontra e ame, ame sempre, se muitas vezes não acreditar que seu amor seria bom pra alguém, ame da mesma forma, não tente consertar o que não há conserto, se perdoe, sare seu coração e ame, desprenda-se da ilusão de como seria e seja, construa uma história de amor agora.
Isso te faz importante, inesquecível, o amor não é posse, mas é a capacidade que temos de marcar as pessoas com nossa ternura, desta forma conseguimos ser marcantes na vida das pessoas e importantes na vida e para a vida de quem apenas passou por ela.
Pessoas passaram em minha vida e partiram, mas antes de partir me presentearam, com seu amor, com suas frases, seus abraços, seus carinhos, seus afetos e sua fé, uns partiram deste mundo, outros apenas para outros lugares, mas estarão sempre vivos em minhas lembranças, e me acompanharão até na vida que transcende essa terrena, pois quando partir deste mundo levarei comigo tudo que me ensinaram, todo amor que senti e recebi, toda fé que observei deles  me dando felicidade, força, para amar e continuar vivo levando pra eternidade todo amor que consegui cumular nesta vida através destes fragmentos do amor de Deus, que deram sentido ao meu coração minha vida.
“Tudo isso só me da à certeza que o amor é o maior legado, a maior dádiva que podemos dar a alguém, por isso ame oportuna e inoportunamente, até se cansar, ame, não ame por que precisa de alguém do seu lado, ame por que há uma necessidade de amar dentro de você e só assim a felicidade será inevitável”.

“E faça seu coração parar de chorar,
Você nunca mudará o que aconteceu e passou”  

Oasis,  Stop crying your heart out

“o que é perfeito é o que esta pronto, e estar pronto é o fim da criação”                                                                        Poeta Bruno Léus.

Texto Cris Campos
Imagem e vídeo da net