sexta-feira, 18 de maio de 2012

Enfrentar-se



          A virtude de um guerreiro é descobrir que o maior campo de batalha que deve entrar é o que conduz a se enfrentar, ou seja, é o que o coloca frente a frente consigo mesmo, nesta batalha não há a quem culpar, não há pra onde fugir, não adianta dar nomes a demônios, não tem outro caminho, não há dúvidas, há apenas você contra você.
Agora é a hora, pois um verdadeiro guerreiro conhece suas fraquezas e também suas estratégias, que lhe deram todas as vitórias até aqui, conhece o campo inimigo melhor que ninguém, conhece suas sabotagens, mas também sabe da habilidade que tem com uma espada em suas mãos, sabe onde está seu ponto fraco, porém reconhece sua força.
Sabe que mesmo sendo um tirano ferindo a muitos, sabe que foi vítima também de golpes que inferiu contra si mesmo, mas é hora de se recompor, sarar as feridas, pois não sabe viver de outra forma a não ser em campo de batalha.
Esmoreceu sim, desesperou-se por ser apenas ele, se fragilizou por isso, lágrimas solitárias aqueceram seu rosto, sua visão ainda umedecida deixa seus olhos com uma vista embaçada, só que começa a ter esperança, pois ainda esta vivo, seu coração bate, a esperança brilha em sua alma, essa esperança não vem de nenhuma crença, de ninguém, vem de si mesmo, tudo isso por que sabe que seu fim ainda não chegou seu coração não parou......esteve no UTI, mais aos poucos volta a vida, agora não mais para viver de ilusões que encantam, por que todo encanto passa e o que resta é o real, real que nunca deveria ter feito parte de sua realidade.
Aprende com seus erros, amarga a dor da perda, seu choro dói na alma de quem vê.......
O guerreiro esmoreceu, caiu pra não mais se levantar, não tem mais a força de outrora.... essas são as palavras dos inimigos que vieram de graça, mas sua hora ainda não chegou e é por esta razão que vê os olhos alheios assustados, as pernas trêmulas, olham atentamente o mover do espírito do guerreiro e perguntam no silencio de suas almas “ ele não morre......ele ainda vive.....fragmentado mais vive ainda”, na verdade não sabem, que morreu varias vezes pra chegar até aqui e renasceu todas elas,  eis que renasce novamente desta vez para não  morrer mais enquanto não cumprir as promessas que fez a si mesmo, crê no fundo de sua alma que foi a última vez que se permitiu, suas quedas e derrotas foram por aprendizado e bastou.
Seu olhar esta fixo, seu coração obsecado, seus lábios desejam o sabor da vitória, olha pras suas feridas ainda abertas, sabe da dor que teve que suportar, calado, sozinho, distante até mesmo dos olhos e da piedade Divina.
Olha pro agora, mantém o foco em si mesmo e em seu Criador, fortalece seu coração, sua fé, abstém-se da vaidade, da sedução que encanta com doces palavras que envenenam, com o propósito de destruí-lo, mas falhou...... por que o amor de seu Criador o alcançou. Apenas por ser amigo Dele, e pela oração do anjo posto por Deus para protegê-lo e que assim cumpriu sua missão, trazendo de volta o guerreiro a vida, ao amor, ao colo de Deus, para que sua alma se alegre e sua vida siga em frente. O Deus que faz morada na alma do guerreiro não morre e o mantém vivo. Fé em Deus........................ 

“ Lembre-se que durante toda História o amor e a verdade sempre venceram, houveram tiranos e assassinos impiedosos que por um tempo pareciam invencíveis, mas lembre-se todos eles sem exceção no final sempre caem, sempre”  Gandhi


Texto Cris Campos
Imagem na net