terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Reconciliação


Ainda aprenderemos a ter paz na forma em que se vive, quando passarmos a assumir o que sentimos ou deixamos de sentir no decorrer dessa longa caminhada que é viver.
Criamos sonhos que são perdidos durante a estrada, isso acontece quando nos perdemos de nós mesmos, então o sentido se torna turvo, não consegue – se ver como se é, desta forma colocamos tudo a perder, valores são perdidos, sentimentos ressentidos, sonhos desiludidos.
Construímos armaduras na tentativa de proteção, juramos tolices quando deixamos de acreditar no que sentimos, a distância se torna como um cuidado negligente, que não protege e não sara nada, enrijece apenas, minando as forças e amargurando a vida.
O que um guerreiro consegue ver é que na proteção se morre sonhos, sentimentos e vida, cuidado é claro que é uma necessidade, agora a dureza da armadura usada para não sentir, diminui a vida, o fim não chegou, mas é como se tivesse presente no dia a dia, tudo remete a defesa, para que não doa, a ingenuidade toma conta, pois como se pode proteger de si mesmo, do que se sente e sonha.
Amaldiçoar a vida é típico de quem prometeu a si mesmo não entrar em caminhos que o levam ao sofrimento, não se consegue olhar a história de forma louvável, se não estiver disposto a olhar as batalhas com alegria de ter as travado e ter saído vivo, comemora- se a vida e tudo que dela conquistou, e apesar do cansaço, o guerreiro acredita que vale apena retomar seu coração e enxergar o desgaste das batalhas como medalha, descansa a vida, ergue a bandeira de paz, assumindo para si a trégua.
Quem se protege para não sentir, culpa a vida, culpa Deus, culpa tudo e todos, e assim está morto.
Sendo que o verdadeiro sentido está na reconciliação consigo mesmo, com a vida e com seu Criador, sara seu coração e olha para si, onde a decisão é voltar a sentir, pois sua vida é a partilha com os seus, e de coração aberto e alma exposta, assume a vida, suas lagrimas secas dão lugar a novas emoções que traz ao coração paz, entrega sua alma através de uma prece ao anjo e o coração entrega a vida.


“Reconcilia - se e vive”

Texto Cris Campos
Imagem da Net