terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A Força


Guerreiro, que nada te derrube.
Não entregue seu poder, Nunca se curve, Nunca se queixe ou reclame, Nunca se lamente.
Se ainda não foi abraçado pela morte é porque tem forças para continuar.
Atue com grandeza, Não te deixes vencer por qualquer fator externo, pois construíste dentro de ti um templo precioso o qual ninguém e nada podem profanar.
Não te deixes vencer pela tristeza ou pelo abandono porque embora você ame e proteja outros, a única companhia que lhe basta é a tua própria, pois tu tens consciência que todas as coisas são você e você são todas as coisas.
Guerreiro és, e postura de Guerreiro hás de ter.
Coluna reta, Olhar limpo, Calma em tua face, e em cada ação tua, Que ninguém saiba de tuas dúvidas, Que ninguém saiba de tuas fraquezas.
E mesmo que souberem que isto não te afete porque se importar é a maior das fraquezas.
Cumpra sua obrigação, dê bons exemplos e nunca precise de elogios ou aprovação. 
Não comprometa sua realidade. Você trava todos os dias a mais nobre das batalhas aquela contra si próprio, seus demônios. Assim constrói teu caminho até a suprema iluminação.
Guerreiro hás de lutar até a morte, pelo que acreditas Pelo que sonhas, Pelo que amas.
Sabes que vida e morte são faces da mesma moeda. E já tendo aceitado a única certeza da vida eis que a mesma torna-se tua amiga E sabes que o véu da ilusão cobre a todos. Mas consciente disso luta para removê-lo.
Guerreiro elegeste o caminho mais difícil, O que não possui atalhos O mais forte, O mais digno de um homem.
Enquanto outros veem problemas, tu vê desafios Enquanto outros sucumbem à dor e se deixam fracassar, Você a transmuta em força e galga mais um degrau.
Este é o caminho dos homens íntegros Que nada temem Que olhem nos olhos, e não vivem a vida em um disfarce tolo, Que sabem contemplar a maravilha da existência e de todas as coisas que existem.
Este é caminho dos homens alegres, O caminho dos Guerreiros!

"Manual do guerreiro da luz"
”Tudo o que acho que não mereço passar, respiro fundo faço uma prece e mudo meu destino, por que lamentar não resolve e no meu silencio ouço a Deus e vejo melhor meu caminho, o isolamento às vezes me salva, outras me perde, meus segredos e minhas dores só pertencem a mim mesmo e ao meu Criador, assim encontro paz e assim é a visão de um Guerreiro”. Cris Campos

Imagem da net