sexta-feira, 2 de março de 2012

O amor é uma arte


O sentido da busca do sentir-se amado esbarra-se no não saber como fazer, pois temos em nós um amor inacabado.
Buscar das pessoas aquilo que queremos delas e não aquilo que elas têm para nos oferecer, é no mínimo injusto, faz o sabor do amor se tornar insosso.
Pois não há tempero que resista a não aceitação de seu amor, sendo que, ao querer do outro algo que desejamos e ele não possui, às vezes salga demais, ou deixa sem sabor.
A indignação é essa, de não se sentir amado, porém maior ainda de não saber amar, pois ambas as pessoas não conseguem amar da forma que acreditamos precisar-------mas que promessa será essa de jurar para o outro, algo que não se tem, ou não se sabe ao certo, o que é amor para o outro de verdade...... amar é uma arte.
Não dá pra ter cobrança, medir forças, perceber erros, pois o que não é amor para um, pode soar como uma forma exagerada de amor para o outro.
            Que os estrangeiros perguntem-se por que, que avaliem, mas jamais chegarão  a conclusão alguma e nem entendimento, por que um amor maior que nós, sempre será olhado como que, seja a forma que for, que foi vivido esse amor, e obteve sucesso !!! Não o esperado por todos, mas o sucesso das pessoas que amam com um amor maior que elas, ao ponto de ver as diferenças e as falhas e não se importarem com isso, pois sabem no fundo do peito, que o amor para dar certo às vezes dói, mas a cura chega ao coração, quando consegue olhar e ver que ainda sim sobrou admiração, amizade, amor....... amar é uma arte.
            As pessoas sempre dão sinais de que nos amam, ou sinais que deixaram de nos amar e dar importância a nós, isso acontece em todos os tipos de relacionamentos inclusive de amizade. Quando se pede a um amigo que não comente com mais ninguém sobre sua vida, e ao virar as costas demonstra, compartilhando com outros que não se importa, desrespeitando seu pedido, joga fora o respeito, a lealdade, a confiança, sua fragilidade, sem perceber seu momento de dificuldades, suas dores, sempre com a desculpa de que estava a querer ajudar, mas que ajuda é essa? Fogem da compreensão, amizades desfeitas por não saberem amar ao outro, estes são sinais de falta de amor, porém releva-se, entende-se, perdoa-se, pois quem sai da caverna e vê a luz de fora, não pode esperar nada de quem continua na caverna, não pode desejar em seu coração ser iluminado por pessoas que permanecem na situação obscura da caverna.........amar é uma arte.
Quem ama verdadeiramente não consegue guardar para si esse amor, se transborda indo à busca do outro, já quem não ama ignora e segue seu caminho como se nada tivesse acontecido destruindo assim o relacionamento a amizade. ...... amar é uma arte.
            Porém o aprendizado é esse, dê o melhor amor que há em ti e desta forma tudo o que você tem e não o que o outro deseja, por que quem te ama recebe seu melhor e agradece por seu amor....... amar é uma arte.

            Lembre-se o apaixonado busca no outro aquilo que é dele próprio, já quem ama conhece seu melhor e quer que o outro receba apenas isso, o apaixonado quer tirar algo a priori, já quem ama quer te dar algo!!!

“ Que ninguém despreze seu amor, pois seu amor é o que você é e acredita,desprezando seu amor o outro despreza você e  você é o amor que há em ti. Por isso o amor é uma arte e você é sua obra prima”



Texto Cris Campos
Imagem da net