quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Protejam-se de mim


                
                        Há momentos na vida que o melhor a ser feito é parar tudo, refletir onde foi que não acertou, todo guerreiro que se preza nesse momento se afasta e se isola quando ferido, para cuidar de seus ferimentos profundos ou se preparar para morte, por que qualquer ataque nesse momento irá expor sua fragilidade e o levará a ruína total de seus dias, pois sabe que ferido não poderá exercer seu papel de líder, de amigo, de protetor dos que ama, então ele se afasta, não para desprezar  os seus, mas para não ferir ninguém , ele sabe que quando há uma ferida a ser cuidada, qualquer excesso de cuidado ou falta dele, feri mais, então ele protege os outros de si mesmo, procura um abrigo que se sinta seguro, e não expõe suas feridas ao tempo e sabe que não pode colocar aos cuidados de qualquer pessoa, pois a mesma mão que cura pode ser a que destrói.

            Seu coração se desespera hora ou outra, por ver suas forças vitais se esvaindo, se fecha por que não consegue receber cuidado de uns, e quando sai de seu abrigo pra ir ao encontro do outro por amor abre a ferida que ainda esta em um processo inicial de cicatrização, ele sofre por não receber cuidado, mas sofre ainda mais pelos cuidados oferecidos por ele não serem aceitos, então ele volta para seu lugar de onde não deveria ter saído, que é seu isolamento, pois vê que seu coração ainda esta vulnerável, se preserva por que sabe que a fraqueza de todo guerreiro esta em seu coração, sua mente esta sempre sã mas seu coração pode levá-lo ao fim prematuro.

            Poucos conhecem como chegar ao coração do guerreiro, vê a tristeza no olhar de uns, por não saberem o que fazer, namoram de longe tentando encontrar uma forma de se aproximar, mas permanecem estáticos com medo de desrespeitar e serem mal entendidos, mas ele vê quem tem verdade em seu coração, e fica feliz com que consegue observar, já outros não se conformam e se aproximam, pois se colocam em seu lugar e não se conformam em se posicionarem de longe respeitando seu tempo, se aproximam e mesmo a ajuda sendo rejeitada não dão ouvidos a negativa, pois no fundo sabem que ninguém é de ferro e corações feridos precisam de cuidados e a única cura que se pode dar é através do amor, esses conseguem tirar dele admiração e zelo. Não resiste há um cuidado sincero, se rende por ser tão admirado e amado, é esse amor que acelera o processo de cicatrização, deixando-o agradecido.

           Chega uma hora que o amadurecimento consegue mostrar o que vem da verdade e o que vem da vaidade, a confiança em muitos é arranhada, mas as novas alianças são estimadas e as antigas fortalecidas.

               Quando não esta bem pra oferecer algo ao outro se escute, pare, se cuide, mergulhe no seu processo de cura, o isolamento é necessário para proteger os outros de si, e não por desprezo, ele não quer ferir ninguém mais ferido não vê outra forma a não ser de não interagir de se cuidar passar por esse período de isolamento em busca de sua cura, tudo na vida é feito por fases, tanto as fases boas como as ruins passam, essa é a certeza que a vida com o tempo vai te deixar como legado. Fé em Deus.................................



“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação humilha teu coração, espera com paciência, não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará;” Eclo. 2



Texto Cris Campos

Imagem da net