segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Seguir

Todos os caminhos do mundo levam ao coração do guerreiro;ele mergulha sem hesitar no rio das paixões que sempre corre por sua vida.

O guerreiro sabe que é livre para escolher o que deseja; suas decisões são tomadas com coragem, desprendimento,e às vezes com certa dose de loucura.

Aceita suas paixões, e às desfruta intensamente. Sabe que não é preciso renunciar ao entusiasmo das conquistas; elas fazem parte da vida, e alegra todos que delas participam.

Mas jamais perde de vista as coisas duradouras, e os laços criados com solidez através do tempo.

Um guerreiro sabe distinguir o que é passageiro, e o que é definitivo.


Um guerreiro não adia suas decisões.

Ele reflete bastante antes de agir , considera seu treinamento, sua responsabilidade, e seu dever . Procura manter a serenidade , e analisa cada passo como se fosse o mais importante.

Entretanto, no momento em que toma uma decisão, o guerreiro segue adiante, não tem mais dúvidas sobre o que escolheu, nem muda de percurso se as circunstâncias forem diferentes do que imaginava.

Se sua decisão foi correta, vencerá o combate mesmo que dure mais que o previsto. Se sua decisão foi errada , ele será derrotado e terá que recomeçar tudo de novo com mais sabedoria.

Mas um guerreiro quando começa ele vai até o fim.


Quando está cansado ou solitário, procura quem está ao seu lado e divide sua dor ou sua necessidade de carinho com prazer e sem culpa.

Um guerreiro sabe que no silêncio do seu coração, existe uma ordem que o orienta.

Um guerreiro precisa de amor.

O afeto e o carinho fazem parte da sua natureza tanto quanto o comer, o beber, e o gosto pelo bom combate. Quando o guerreiro não está feliz diante do pôr do sol, alguma coisa está errada.

Nesse momento, interrompe o combate e vai em busca de companhia, para assistirem juntos o entardecer.

Se tiver dificuldades em encontrá-la, pergunta a si mesmo: " Tive medo de me aproximar de alguém? Recebi afeto e não percebi" ? 

Um guerreiro usa a solidão, mas não é usado por ela.

Para o guerreiro não existe amor impossível.


Ele não se deixa intimidar pelo silêncio, pela indiferença, ou pela rejeição. Sabe que atrás da máscara de gelo e de insegurança que as pessoas usam, existe um coração de fogo.

Por isso o guerreiro arrisca mais que os outros . Busca incessantemente o amor de alguém, mesmo que isso signifique escutar muitas vezes a palavra não, voltar para casa derrotado, sentir-se rejeitado em corpo e alma.

Um guerreiro não se deixa assustar quando busca o que precisa.


Sem amor , ele não é nada. 


E por esse motivo ele não aceita a rejeição, sofre a dor da perda se não é escolhido , mas depois de ouvir seu coração segue seu caminho com coragem.


Manual do guerreiro.