domingo, 2 de outubro de 2011

AMOR À JUSTIÇA


“Toda ação gera uma reação”, este é um conceito básico da lei da física, onde podemos perceber que não foge das leis da vida também, se nos dedicamos às coisas que queremos conquistar profissionalmente, financeiramente, pessoalmente, espiritualmente e até mesmo sentimentalmente, acreditamos que elas aconteceriam conforme o planejado....será que é bem assim? E quando se depende de uma oportunidade que não veio, de um amor que ainda não chegou, ou que ainda não foi encontrado, ou quando veio não estávamos preparado, ou não era o momento, isto interfere diretamente no resultado das nossas conquistas, seja ela em qual área for.
Porque um investimento que não tem retorno gera perda, um amor que não é nutrido, perde  seu encanto, uma amizade sem lealdade e cumplicidade, faz se sentir sem ninguém por perto.
Se vamos à busca de algo esperamos retorno, se nos dedicamos é pra sermos notados no que fazemos, se agradamos o outro é para receber sua atenção, sempre há uma busca não dita na forma que nos relacionamos com as coisas, mas ainda é maior com as pessoas.
Às vezes queremos muito isso ou aquilo, mas queremos de forma idealizada, perfeita e quando não acontece da forma que idealizamos ou planejamos em nossas fantasias, trás o sentimento de insatisfação, queremos naquele momento, daquela forma, ou perde-se o sabor, ou pior acreditamos que a vida não é justa, mas quem disse que seria? Idealização pura.
Tudo do jeito e da forma que queríamos, no tempo em que consideramos justo, em um mundo instável como esse, onde o contrário, o feio, a maldade, as futilidades estão na moda, à frustração é inevitável, acompanhada de solidão e falta de compreensão de todos que estão ao redor.
Não há mais sentido em acreditar no amor e na vida por esses motivos, por que todos nós queremos tudo ao mesmo tempo, passando por cima de tudo e de todos para termos aquilo que acreditamos que seria o ideal para nós e quando conseguimos, percebemos que foi tão fácil conseguir e nos perguntamos e daí, pra onde vamos agora, com quem vamos comemorar nossas vitórias, não sobrou ninguém por que trabalhamos em torno de nosso próprio umbigo e não vemos o outro.
Quem deseja uma vida perfeita, idealizada e insistir neste mundo prefeito vai perceber que este mundo só existe nos contos de fada.
Por esse motivo acredito que devemos dar as coisas e as pessoas o valor que é devido a elas, sem muita expectativa, fazer por que é importante pra você, apenas por isso e que isso seja seu maior retorno, daí si se dedicar e não acontecer da forma que planejou sabe que deu o melhor de si, se amar as pessoas e rejeitarem ser amor, sabe que deu o melhor de si.
Quando usam a colocação “ olho por olho, dente por dente”, muitas vezes vem com uma conotação de vingança, mas o sentido real não tem nada  haver com vingança e sim com justiça, de ao outro o que ele te der, espere do outro aquilo que ele é capaz de dar, nada além, ainda mais em um mundo injusto como esse , quando colocamos nossas expectativas na mão de outrem e não por que é importante para nós a decepção é inevitável.

Não tenho vocação pra ser santo amo todos que me amam e estou aberto sempre para acolher novas pessoas em minha vida, mas à medida que usam comigo é a que uso com eles, chega de dar para o outro aquilo que vai além de mim, ou coisas que não são importantes para eles e por isso se colhe o desprezo destes.

Dizem que sou extremista e exigente demais comigo e com os outros ouço sempre “com você é tudo oito ou oitenta”, não amo mais ou menos, não fico em cima do muro, se vou errar ou acertar, descubro com o tempo o resultado das minhas escolhas, pago o preço, que tenho que pagar, por meus amigos, pelo amor, pela vida, pela fé, retrocedo quando tenho que retroceder, mas quando esta tudo claro(como agora) e vejo que tenho que avançar, avanço e não olho pra trás sigo enfrente, sou profundo quando amo, mas também sou com a mesma intensidade quando não há amor em mim, não sou impiedoso, mas amo a justiça, quem da merece receber, quem esta acostumado a não dar nada que fique consigo mesmo fechado em seu mundo de fantasias e egoísmo, há ainda os que dão algo pra controlar e sugar o outro, sob uma aparência de bons samaritanos que seduzem para ter o outro enquanto vêem utilidade.
Por isso aprendi a me relacionar assim, não faço mal e nem tenho desejo de destruir ninguém, mas não estendo a mão para aos injustos. Gosto de viver uma justiça de amor e não de vingança.
Quer segurança aqui esta seu abrigo, quer amizade aqui esta a lealdade sem medidas, quer amor tenho pra te dar, não quer não dou, por que acredito que tem varias pessoas por ai, precisando de uma amizade, de um abrigo, de lealdade, de amor, de justiça, partilho da minha fé com todos, pois só em Deus conseguimos filtrar e dar a quem realmente recebe nosso amor, nossa vida de bom grado.
            Fui treinado pelos melhores mestres, instruído por grandes sábios, estou fortalecido, o coração revigorado, a visão cristalizada, o inferno me perdeu o Todo Poderoso me alcançou....voltei a meu centro, a Deus.

" a vingança é um contragolpe decisivo que se desfere automaticamente, afim de por fim ao dano, promovendo a alto conservação, assim ao agir a intenção primeira seria se salvar com corpo e vida e não revidar o dano" " ........a justiça é desejo de impor valores.... " Nietzsche
Imagens  da net
texto Cris Campos