sábado, 30 de abril de 2011

A escolha

                                                                
                                                                  
                                              
Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um anjo, até que a alva subia. E, vendo que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa; e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se me não abençoares. E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então, disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. E Jacó lhe perguntou e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.(Gn. 32. 22-32).


             Estamos sempre em nossas vidas fazendo escolhas e somos colocados em uma encruzilhada o tempo todo, porque muitas vezes queremos saber escolher o que é realmente a melhor forma para encontramos a felicidade e então quando o tempo vai passando percebemos que realmente somos responsáveis por uma parte de nossas escolhas, digo uma parte por que tem coisas que a vida escolhe para nós e para lutar contra vida é preciso ter muita, mais muita coragem mesmo, pois a vida é tão forte quanto a morte e enfrentá - la de peito aberto acaba se tornando uma luta desleal, pensando assim podemos treinar nossa aceitação em coisas que não estão no nosso controle e a vida acaba por decidir por nós,  de primeira mão parece que a vida nem sabe o que realmente nos agrada, mas com o passar do tempo tudo vai se tornado claro e acaba por nos convencer que o melhor aconteceu em nossas vidas mesmo não entendendo no momento.  
             Não tenho o habito de olhar para trás e também não me permito ficar triste ( " "Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos" (Eclo 30,22).por que a tristeza matou a muitos a não ha nela utilidade alguma" Eclo 30,24-25.)  e sim de caminhar para frente usando da experiência de vida como uma arma poderosa para enfrentar os desafios diários.
              Esta semana foi uma semana de profunda reflexão sobre a trajetória de vida que ainda me resta, pois quando perdi meus familiares tive que usar da minha agressividade como maior arma para reconstruir minha vida não parei para sentir dor, não parei para sentir tristeza e nem me permiti que isso acontecesse só que neste ano decidi soltar as armas deixei minha espada temporariamente embainhada, me desarmei, então pude sentir a dor, a solidão, o abandono e a perda, o coração ficou pequeno e não foi à toa que esses últimos meses fui rodeado de pessoas que me amam muito como se percebessem que eu precisaria deles (aqui entra o que disse que a vida escolhe situações para nós que vão além do nosso controle e foge do nosso entendimento).
               Sentir dor é horrível ainda mais dor de perder pessoas, algumas que partiram desse mundo (por escolhas da vida) e outras que partiram fisicamente apenas (por escolhas nossas), outras que não partiram, mas não conseguimos amá-las do jeito que gostaríamos ou do jeito que merecem ser amadas, por isso confesso deu vontade de me armar de novo e ir para o campo de batalha para não sentir essa dor, mas se não parar agora por minha escolha sei que a vida vai me parar por escolha dela a decisão esta em minha mão e eu decido sentir por que minha vida não pode parar pelas feridas abertas que as perdas causaram (decisão difícil principalmente nos dias de hoje que se prega que temos que ser felizes a qualquer custo só não sabem que desta forma estamos mergulhando cada vez mais fundo nas dores da vida e por isso prefiro enfrentar), estou com coração forte e tranqüilo é hora de cuidar de mim e sei que vale a pena e mereço rsrs, meus aliados estão a meu favor, sinto que o tempo é favorável, é....... realmente chegou o tempo pra enfrentar essa dor que estava escondida e veio à tona esta semana, pensei que já tivesse superado mas não se supera aquilo que não se enfrenta, logo eu que sempre me julguei forte, eu que sempre me senti (como diz Brown), deu um friozinho na barriga , mas agora juntei meus pedaços e desci pra arena e de la não saio sem receber um coração curado.           

               
               ......Não me entrego sem lutar
               Tenho ainda coração
               Não aprendi a me render
               Que caia o inimigo então. 
      Legião Urbana 
               
               Por Deus nunca me vi tão só
               É a própria fé o que destrói
               Estes são dias desleais........


                                                         Metal Contra As Nuvens
                          Graça e paz aos amigos que me desarmaram com o amor que sentem por mim ....amo  vocês
         




Autor do texto Cris Campos
Imagens e videos da net


Nenhum comentário:

Postar um comentário