quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A estrada



        
         A estrada se abre trazendo ao passageiro que a percorre a esperança, de um caminho novo a ser percorrido, caminho que o leva a alegria de estar vivo, de saber que o amor impresso no seu coração, leva-o adiante.
            O percurso da viagem às vezes não faz tanta diferença quando esta em um caminho que escolheu, ou ao rumo de um caminho ainda não trilhado e por ser novo desperta entusiasmo, a estrada, nos da à sensação do novo, da liberdade, do não ter limites, da aventura, então não importa se esta acompanhado ou esta sozinho, o que mais importa é que as paisagens se modificam em todo tempo e são vistas pela janela, e ficando pra trás, mesmo as mais lindas, trazendo novas que renovam nossa visão, nossa vida e alegria ao coração.
            Por isso muitas vezes temos vontade de sair sem rumo, quantas vezes não senti vontade de largar tudo e cair na estrada rumo ao desconhecido, quantas vezes ouvi as pessoas relatando esse mesmo desejo, principalmente quando o mar de problemas parece estar agitado, o sair do habitual pra desbravar situações novas é uma das riquezas que marca nossas lembranças pra sempre e alegra nossa vida.
            Vejo a vida assim uma estrada que precisa sempre ser renovada, tem horas que deve parar pra abastecer, se alimentar, passar uma água no rosto, sem perder o foco no seu destino, uma hora o trajeto chegará ao fim, mais enquanto não chega se encante com a beleza da vida e seus mistérios, e muitas vezes em uma viagem você vai sentir prazer em estar sozinho, consigo mesmo, outras vai querer partilhar com alguém que você ama muito, só que mesmo não tendo com quem partilhar, vai te despertar um sonho de um dia ter, e rapidamente voltará a si mesmo.
            Encanto-me com a vida e com todas as pessoas que juntos fizemos Historia durante o trajeto que trilhei , saber que meu fim se aproxima a cada minuto que passa me faz ser intenso nas minhas paixões, no meu amor, na minha amizade, na minha fé, gosto da vida e me deslumbro com ela, mas desejo a morte todos os dias na mesma proporção, pois gosto do mistério do que há de vir e anseio por esse dia, me divido em viver intensamente e aguardar a morte, tenho saudade dos que partiram e me aguardam, mas amo demais os que vão ficar, mas um dia a vida escolhe por nós e nos põe no fim da linha, sei que nesta vida ou na outra a felicidade esta em mim, por isso vou chegando e vou partindo em todo tempo, e isso não faz meu amor não ser verdadeiro e não ser eterno como prometo ser, pois estou aqui de passagem nessa estrada chamada vida.

“Olha o passageiro Que roda sem parar, Ele está seguro ali, Conhece o mundo pelo vidro do carro, E isso tudo ele sabe que é seu Ele vê o vazio do céu, E ele vê as estrelas sair ,E ele vê a cidade dormir”.

Texto Cris Campos
Imagem da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário