domingo, 23 de setembro de 2012

A calmaria



O furacão devasta tudo por onde passa, mas quem permanece no olho deste mesmo furacão é preservado até o fim da ruína, e pode sim reconstruir sua cidadela, o furacão por mais destemido e poderoso que seja ,protege quem esta dentro de si no vácuo denominado olho do furacão, é justamente ali que a destruição não pode entrar, o demolidor usa sua própria força para proteger quem consegue um lugar dentro dele, ao perder sua força destrutiva devolve o protegido para seu destino para seguir adiante.
Então em uma certa manhã você acorda e percebe que o pior de tudo já passou, o ar que a pouco era pesado para se respirar torna-se o mais límpido, conforme esse novo ar vai sendo introduzido, vai gerando uma nova forma de conduzir a vida, trazendo a ela esperança e paz ao coração que ama e permanecesse vivo na sua fé.
Contar a abreviação de seus dias faz você valorizar cada vez mais sua vida, cada segundo restante, faz com que perceba  que há terras a serem desbravadas , corações a serem conquistados e sonhos a se tornarem realidade, aos poucos tudo vai tomando seu devido lugar,  o olhar não se cansa em brilhar, pois sabe que não existe outro caminho.
O caminho é esse o da esperança, do amor, da fé..... acreditar nisso em meio ao caos as vezes parece ser desesperador mais não é , a única coisa que vai sobrar é sua crença em si que mesmo sendo arranhada precisa ser restaurada, pois não da pra baixar a guarda por muito tempo pois a vida é sempre o inesperado, o surpreendente.
Chegou a hora.....e a hora é agora......levantar-se e de cabeça erguida seguir adiante, pois sabe onde foi sua ruína, a experiencia faz a vida se tornar madura, faz de você uma pessoa resiliente, capaz de suportar a dor em silencio e solidão.
Aquilo que te destrói pode ser aquilo que te salva vai depender de como vai encarar as situações as quais se depara.
Com sabedoria para conduzir a vida a qual foi chamado, trilhar seu cominho, pois agora o conhece como ninguém, e não da pra permanecer caído pois a pulsão de vida grita por seu levantar, e assim acontece com os fortes, fortes não apenas pela força de seus braços, mas pela força vinda dos aliados e de seu Criador.
Enche-se a alma de vigor e paz , a vida de alegria, o coração de gratidão, celebra a vitória, pois ela enfim chegou, e só chegou por estar em seu caminho, que ao passar por diversas encruzilhadas e atalhos para distraí-lo , não conseguiram desviar seu destino.
          

                “Você tem de encarar seus fantasmas, E saber sem nenhuma ilusão ,Que         somente um de vocês vai para casa de novo” Bon Jovi

 Fé em Deus

Texto Cris Campos
Imagem da net

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Gratidão


              
             A gratidão faz chegar o dia que a luz irradia a alma, onde a sombra do mal, nem faz tanto mal assim, por que a vida grita dentro de nós e o amor não consegue ficar sem amar, apesar dos pesares a vida da sinais e mais sinais de que tudo valeu e valerá apena.   
            Trilhar seu caminho é o que mais pode trazer a você um novo sabor na sua trajetória, por isso é seguir de cabeça erguida, com os olhos brilhando de tantos sonhos que sua alma trás e que serão realizados, pois não há miséria na alma que sonha e faz desse sonho uma verdade a ser concretizada e conquistada.
            Na vida caminhamos rumo ao desconhecido que poderá dar sentido a nossa existência, quando percebemos que tudo e todos que surgiram no nosso caminho foram para crescimento, e dar sabor às conquistas e não para atrapalhar como muitas vezes é pensado por muitos de nós, a vida se torna generosa principalmente com quem insiste em acreditar em si ou fazer deste pensamento uma meta a ser seguida com fé.
            Enquanto o coração bater ainda a esperança, a mesma esperança que me faz ser grato por todas as cicatrizes que carrego comigo, grato pelas vitórias adquiridas e celebradas pelos que comigo construíram histórias, histórias de luta, de sofrimento, de alegria, superação e conquistas.
            Hoje celebro o sol que ilumina meus dias, pela vida dos amigos, da família, dos anjos, que encontrei por ai, como dádiva da vida, que fizeram com que eu acreditasse que tudo pode dar certo, que acima da nuvem carregada de trovões e trovoadas existe um céu azul, e mesmo que em alguns momentos você não consiga vê-lo ele esta lá, para que depois da tempestade ser acalmada você veja que valeu a pena, ter fé, insistir e acreditar na compaixão de seu Criador.
            Tem horas que a gratidão parece que é mais importante que o sentimento de felicidade que encontramos na vida, por que a felicidade poderá passar a qualquer momento, mesmo que seja pra a voltar mais adiante, já à gratidão não, ela enche a alma e faz você ver, que Deus sempre esteve do seu lado, que amigos verdadeiros existem, que amor para durar pra sempre não precisa estar presente em todos seus dias, um dia após o outro, mais ele viverá pra sempre enquanto houver gratidão.
            Hoje aprendi a ver com a visão de um guerreiro, que foi levantado por Deus após árduas batalhas, que ele se levanta com o coração repleto de gratidão, por finalmente entender e perceber o motivo das suas dores e perdas chorou o luto, para que a vida lhe ensinasse a ser grato aos que por ele sentiram afeição e amor, passando na sua vida, muitas vezes apenas para lhe dizer palavras de força, “levanta guerreiro seu fim ainda tarda por vir”,” não foi pra derrota e para o fracasso que Deus o colocou em nossas vidas, força ai”,” ‘tamu’ junto”,” vai passar”, essas são muitas das palavras dóceis que recebi dos meus anjos e amigos que chamo de família, a família que me falta é a mesma que me abençoa com a presença destes que costumo chamar de meus, que só me fizeram ter gratidão, por passarem na minha vida como sinal de Deus.
             Gratidão é tudo que possuo, nem ouro, nem prata,tenho, apenas o coração grato que trago no peito, que bate pra amar vocês, guerreiros de fé, que levo comigo nessa vida e na outra, uma promessa eterna.  


“ Deus tua graça me basta”

Texto Cris Campos
Imagem da net