quinta-feira, 7 de julho de 2011

Solidão que destrói


Solidão que corroe, que destrói, solidão que desespera, solidão que abandona e não há utilidade alguma na solidão, ou melhor, só possui o intuito de fazer com que perceba que você está e será sempre uma pessoa solitária por mais que acumule amizades, amores em sua vida, existem  ocasiões que você se perde e se vê sem ninguém e não há o que fazer com isso.
Todas as pessoas têm um medo natural da solidão, pois no fundo sabemos que ela nunca será justa, por esse motivo gastamos uma vida toda pra conquistarmos pessoas que nos aceitem e nos amem isso quando não acumulamos coisas para ter atenção destas pessoas.
As decisões que tomamos quase sempre são para ter atenção e amor das pessoas e se isso não acontece sentimos que fracassamos e sentimos esse peso, por que fracassar pesa, nos entristece profundamente e a solidão vem a nos assombrar.
Sentimo-nos sozinhos por que não fomos capazes de amar, de entender, de ser companheiro, de abrir mão de algumas coisas, falhamos com o outro e por conseqüência falhamos conosco e falhar dói e a maior paga é a solidão que vem de imediato, não sobra nada e ninguém que faça com que pensemos o contrario, ela chegou....a solidão,  que por ironia se tornou a sua única companhia  e isso é pesado para quem quer que seja, mas é mais pesado ainda pra quem acreditou que se esvaziasse seu coração, por amar tanto as pessoas garantiria alguma coisa e as cumularia em sua volta.




Mas na verdade ninguém se importa, ou há alguém que se importe, mas não faz nada para provar o contrário, por que estão presos nas preocupações de suas vidas, que não garantem nada, a não ser à distância das pessoas que realmente se importava com ela e que mais cedo ou mais tarde o quadro poderia se inverter e a solidão poderá vir bater à porta de quem não se preocupa, ou não quer entender o outro, cultiva-se a solidão e não se percebe, por que dizem que não se importam com isso, até que ela venha ao seu encontro.
Como disse não vejo utilidade alguma na solidão, será que existe?
Você já se sentiu sozinho em algum momento da sua vida? Como foi?
Amizades que partem para desafiarem suas vidas, pessoas queridas que morrem, amores que vão embora para não mais voltar, situações que nos trazem o sentimento de que ficamos sozinhos mais uma vez, sentir isso é ruim demais, e tira nossas forças.
                Muitas vezes segui todos os preceitos, fiel a doutrina e aos mandamentos, mesmo assim isso não me garantiu que não ficasse assim, sozinho em um mundo onde os dias são maus, não tenho referencia, mesmo tendo desperdiçado todo amor que tinha em meu coração em prol do outro. Fiquei aqui sozinho com minha armadura e com a espada em ordem de batalha, ’’ só sobrou eu comigo mesmo” e não vejo utilidade alguma na solidão.
              Depois de muita luta percebi que a utilidade que nunca vi na solidão era de enfrentar a mim mesmo, pois já tinha enfrentado varias coisas na vida e nunca vi algo que pudesse me derrubar, apesar de conhecer minhas fragilidades, sempre acreditei que nada poderia me parar, enfrentei as dores, o luto, as perdas, a tristeza, o demônio e as pessoas usadas por ele para me derrubar, travei uma luta e sobrevivi, contra tudo e contra todos.


           Só agora percebi que eu poderia ser meu maior inimigo e me enfrentar não é batalha das mais fáceis, muito pelo contrário conheço minha força e sei das sabotagens que faço comigo, mas agora não tem volta à solidão se tornou necessário, para receber a medalha de honra ao mérito de ter investido tudo que sou em busca de um amor que não se acabe, que não abandona que não olha pra traz, por que não se sentir amado é ruim, mas não ter a quem amar é ainda pior.
Muitas vezes me sinto sozinho, não triste, sozinho, não sem amigos, sozinho, não sem amor, sozinho, não sem coragem, sozinho, não sem planos, sozinho e não sem ninguém, Sozinho é diferente de se sentir solitário, a solidão não faz parte da minha história, ser sozinho sim,  sozinho por que a fé faz isso com a gente, ela traz a crença da satisfação plena em Deus e não na figura que passa, ou seja, nas pessoas; aprendi assim e foi desta forma que vivi agora me dêem licença, pois vou me enfrentar ........
 Como posso dizer que estou sozinho e abandonado por Deus, se Ele é o único que ainda me olha, Seu Amor me acompanhou com todos os sinais possíveis mesmo quando me faltava fé Ele estava ali comigo e isso me basta.
Que Deus junte meus pedaços quando tudo isso acabar e me devolva à vida, devolva meu coração, pois vou precisar dele para reescrever minha história que esta longe de terminar....


“ai do homem que se senti só por que se cair,não terá ninguém para levantá-lo”

“A solidão pode levá-lo a reconstruir a si mesmo, só então estará preparado para viver o amor que tanto sonha e que realmente é digno”


  Autor do texto Cris Campos
videos e Imagens da net

Um comentário:

  1. Muitas vezes não suportamos a solidão porque este é o momento em que temos que entrar em contato conosco, com nossos sentimentos, nossas frustrações, com quem realmente somos. Nem sempre isso é fácil mas acho necessário pois se voce não se conhece e não se aceita, quem irá te aceitar! O amor que temos em nós precisa ser expressado e concretizado e não temos como encontra-lo somente olhando para fora, temos que olhar para dentro.

    "QUEM OLHA PARA FORA SONHA, QUEM OLHA PARA DENTRO DESPERTA"

    Bjus, te amo!!

    ResponderExcluir