terça-feira, 30 de agosto de 2011

Poesia dos Encontros desencontrados


Só quero me iludir, se nenhum amor for verdadeiro
Só quero me iludir, se não houver verdadeira amizade
Vou continuar neste sonho, pois a vida real não me acordou
Só por que quis amar....me perdi
Só por que quis ter amigos.....me perdi
Só por que quis sonhar...me perdi
Só por que quis me doar...me perdi
Só por que não quis nada em troca,
Apenas que não me ferissem ...me perdi
Decepção....me perdi
Ingratidão...me perdi
Fui levado por minha inocência
Mas Procurei, procurei..........ahh mais como procurei
Se me acharem traga-me de volta ,
Pois me perdi
Na minha inocência tão esperta..... me perdi
Tomei o antídoto antes do veneno peçonhento,
Quando a picada aconteceu o antídoto já havia perdido seu efeito....me perdi
Espere um pouco
Se amei, Se fui amigo, Se sonhei, Se me doei, Se não feri
Me encontrei...ahhhh...... me encontrei,
Acreditei em tudo o que realmente importava...... me encontrei
Se acreditei no meu melhor .......me encontrei
Me reconstrui .......me encontrei
Se me perdi  para me encontrar....me encontrei
Este sou eu, nos meus encontros e desencontros
Assim eu sou, eu sou assim
Não encontrei ninguém, mas me encontrei e por isso não me perdi.

Texto: Cris Campos
Imagens da net

domingo, 21 de agosto de 2011

Dor da alma

                 Trazemos em nossas vidas desejos  em busca de um sentido que explique a nossa existencia e que se tornam vivos através dos nossos sonhos, queremos receita pronta para felicidade e amor, traçamos metas, fazemos planos,sonhamos acordados e direcionamos toda nossa vida em busca da felicidade e do amor.
         Todos dizem que a felicidade esta basiada em conquistas dos sonhos, em fazer o que manda o coração, mas até onde isso realmente é verdade.
        Afirma-se no livro sagrado que o coração é a fonte de todo mal desejo, pois do coração sai a  paixão e é essa paixão que muitas vezes nos põe na mão dos desconhecidos, que nos desestabiliza, nos confunde e por isso nos destrói com doses lentas da maldade de quem tem na mão o apaixonado e não se refere somente a pessoas mas também a coisas que excitam em nós paixões dominadoras e por assim devastadoras, que causam um  efeito de perdas de nós mesmos pelo caminho, daquilo que nos faz verdadeiros conosco, que da sentido.
       Se o amor fere parece que não ha sentido nele; se a conquista material vem pra trazer o gosto da felicidade mas parece que nunca basta, é porque o coração continua la, precisando de um complemento e  segue sedento, frustrado e vazio, por que acredita que depende do outro pra ser feliz, que precisa das coisas que ditam as regras, mas no fundo lhe parece que os outros não se  importam... esperar do outro é distante, por que a grande maioria das pessoas só aprendeu a receber, no seu egoísmo de só olhar a própria dor... mas quem só aprendeu a doar- se por amor , muitas vezes se perde nas palavras duras trocadas, sofre quando tudo o que se dá nem sempre parece ser o bastante, ser suficiente... Então segue seu caminho mergulhado na tristeza de não receber e vendo que tudo que se deu não teve importancia alguma para o outro, para aquele à quem buscou se entregar, aquele que estava no seu coração. Muitas vezes esperamos que isso aconteça, que o outro esteja preparado para receber seu amor e retribua... mas nem sempre é possível por que na verdade se dar muitas vezes  não é tão dificil quanto receber, pois para receber é preciso baixar a guarda, é preciso se abrir, perder o medo de ser machucado pelo outro. Quando nos abrimos acreditamos que corremos o risco de sermos feridos pelo outro, mas quando nos fechamos evitamos tambem que o amor entre. Quando nos doamos ao outro acreditamos estar mais protegidos mas nem sempre temos o cuidado e a atenção do outro, pois muitas pessoas não valorizam aquilo que se da por amor da mesma forma que nós, pois são diferentes, tem dores diferentes. Quando Cristo nos ensina a dar a outra face tem o sentido que o outro só pode fazer mal a nós se assim permitirmos.
            Ja as conquistas materiais que vem com uma proposta de felicidade nunca completada e saciada, pois não se sacia o coração com uma substancia diferente da sua  natureza, por que qualquer corpo estranho detectado pelo organismo humano é repelido por não fazer parte da mesma  natureza, ou seja, não se completa o coração com coisas materiais, essas são para amenizar nossas dores nos trazendo satisfação momentanea e nos colocando em um circulo vicioso, sem fim, ou melhor colocando um fim nos sonhos frustrados por não se poder partilhar.
            O coração traz a sensação de sempre estar faltando algo, pois precisa do externo que o complete e de sentido, ja a alma é única por natureza, sua natureza é divina e por esse motivo se explica a busca por Deus, pois sua substancia é a mesma que a da alma humana; por isso uma oração faz as pessoas se sentirem saciadas, o coração é como um vaso que recebe coisas boas e ruins por isso nos confunde, ja a alma só consegue receber coisas boas, por isso o desejo da alma da sentido verdadeiro as nossas conquistas e sentimentos, por que vem sobre a luz de quem te conhece de fato, por te conhecer te ama, te acolhe, te entende, não despreza o que tem pra oferecer pois conhece seus limites, seus defeitos, não te agride por suas falhas te ama ainda mais, isso sim faz se sentir forte e que tudo valeu a pena se tratando de amor de vida.

           
          A alma sabe o que necessita e o que te completa de fato, o coração deixa dúvidas enquanto a alma certezas, quem ouve a alma jamais se decepcionará, pois é desta forma que se entende o divino e tudo que Ele tem como planos pras nossas vidas, qualquer conquista seja ela sentimental ou material vindo da alma faz com que  se encontre a verdadeira felicidade.
           Por isso a dor da alma é profunda, a dor do coração passa, por mais que demore, se cura por si só, um coração ferido por um amor que foi embora se cura quando outro chega, a dor da perda de uma conquista vinda do coração se cura, quando se conquista outro bem semelhante ou melhor, enquanto a dor da alma nos paralisa, mina nossas energias, nos entristece sem motivo nenhum aparente, pois parece que tudo esta perdido de fato, a dor da alma faz brotar lágrimas até em quem não chora por qualquer motivo, vejo pessoas que partilham suas vidas comigo e dizem que deixaram seu grande amor e suas conquistas pra traz , por que suas almas doiam ao ponto de perderem até aquilo que é importante pra si, por amor ao outro vão embora, e sofrem ainda mais com isso, suas almas doem e extravazam em prazeres, em busca por qualquer forma de amor que refrigere sua alma por um momento que seja, mas não aguentam mais, sentem vontade de morrer o todo tempo, destroem tudo que conquistaram e tocaram e são tristes por isso.
           Mas ha esperança pra tudo isso, por que chegou a hora e ela veio pra curar nossas almas, pois o amor de Deus esta vendo a dor das nossa almas e com sua mão ferida pelos pregos, nos toca e nos traz a certeza que só seu amor pode nos curar, por que Ele matou a dor por dentro para que sua alma encontrasse a paz.  Sonhe com a alma, ame com a alma, só assim deixará este mundo com o  sentimento de que veio e fez o que tinha que ser feito por você e pelo outro, ........que nossas almas sejam curadas.



" não precisamos de algo ou alguém que nos complete, temos que ser um, para partilhar o amor"

Texto: Cris Campos
Imagens da net

domingo, 14 de agosto de 2011

Evoluir é amar



Os escritos de Darwin sobre a evolução das espécies não tem a pretensão de afirmar que a sobrevivência do mais apto significa que o mais malvado sobrevive, pois no nível humano desta forma de ver a teoria da evolução é ignorada a evolução do amor, da empatia e do cuidado com sua prole, por que quem evolui também ama, cuida e se põe no lugar do outro.
Estamos todos nos armando quando entramos em um relacionamento, em um emprego novo, quando saímos nas ruas, para nos defender por que o outro nos traz um sentimento de estarmos ameaçados o tempo todo, onde cada vez mais nos preparamos para nos defender ou atacar, nos olhamos como inimigos e não mais como cúmplices, amigos, pessoas que se entregam ao amor olhando para mesma direção.
As redes sociais, a tecnologia faz com que vivamos uma vida perfeita e relacionamentos perfeitos virtualmente, distante dos conflitos de lidar com o outro pode trazer, achamos que estamos evoluindo nos distanciando do contato com as pessoas para nos sentirmos seguros e fortes, mostramos sorrisos perfeitos nas fotos, mas ninguém mais vê o coração de ninguém, por que todos nós temos medo de mostrar quem realmente somos, homens e mulheres limitados e frágeis, que precisam amar e de serem amados também.
Estamos desaprendendo como receber algo bom das pessoas e pior ainda também estamos esquecendo como é dar algo de bom para as pessoas e o efeito bom que isso causa,quando recebemos um toque de carinho, um olho no olho, um abraço apertado e que as redes sociais não são capazes de dar, por que a vida tem nos mostrado que não vale à pena, que as pessoas não dão valor a nossa entrega, ao nosso amor e quando nosso amor, nossa entrega é tratado como algo sem importância nos frustra e nos traz um sentimento de fracasso acompanhado da vontade de desistir, mas desistir do amor é desistir de nós mesmos, fazendo isso vamos nos tornando pessoas solitárias, tristes e frias, com nosso emocional comprometido e ao invés de evoluirmos como pessoa, regredimos pois distanciar do amor nos agride e não vive-lo faz que não cresçamos.
 Trocamos nossas vidas por pensamentos que a sociedade esta mudando e temos que nos adaptar se quisermos ter sucesso na vida, mas de que vale sucesso sem ter com quem partilhar, distante de nós mesmos e até mesmo de Deus.



Não existe evolução na destruição, a evolução deve gerar vida, amor, nossas vidas estão se transformando em um campo minado que a qualquer pisada em falso a destruição virá e não existirá ninguém para juntar nossos pedaços, por que estamos escolhendo o isolamento, a cresça na felicidade passageira de um prazer que nos mata aos poucos e já não estamos mais conseguindo viver sem este prazer instintivo que nos aproxima dos animais nas nossa ações e nos torna cada vez mais desumanos, estamos deixando nossa sensibilidade morrer, pois temos que dar conta de tudo sozinhos e esse peso tem matado a muitos, por que não pode contar com mais ninguém, fugimos em busca de prazer e de relacionamentos passageiros por que desta forma não precisamos olhar pra nossas vidas vazias, mas nunca estamos com ninguém e nenhum lugar de fato, a vida tem se tornado cada vez mais pesada e não paramos para evoluir e voltar para nossa casa segura onde mora o amor, onde mora Deus, que harmoniza tudo e nos traz a tranqüilidade em acreditar que o amor nos evolui de fato e nos faz fortes e preparados para a verdadeira felicidade em vida.
Penso que ninguém evolui sem ter a quem amar e as pessoas sabem disso só que deixam de se relacionar com pessoas e passam a se relacionar com seus bichinhos de estimação para compensar essa perda, muitas vezes dando tudo que um amor pode dar ao ser humano, pois assim se sentem mais seguras e realizadas, jurando para si mesma que é melhor assim, mas não percebem que na verdade o sentido do amor e do relacionar-se esta se esvaindo por medo do outro destruir seus sonhos, mas quem ama constrói, quem ama busca a cura, quem ama evolui e quer que o outro evolua também, sonha junto.
 Vivendo a vida acreditando no amor a evolução verdadeira será inevitável e a vida de fato valerá à pena, Deus esta no controle, com o outro do seu lado a vida se torna mais doce e prazerosa, fazendo com que ao partir desta vida olhe pra traz e veja que acreditar no amor e em Deus mesmo tudo dizendo o contrário à vitória se torna mais saborosa, sem o prazer que destrói e a evolução que regride ao vermos o outro como um adversário e não como um aliado, mais uma vez digo o amor jamais poderá morrer, pois quem mata o amor mata a si mesmo.

"Viva o amor, viva a vida assim é a felicidade que seu coração sonha pra você...agora vá  por que o amor jamais acabará, se acabar é por que não é amor.........Conquiste a vida, seus sonhos, amigos, um grande amor evolua sempre este é seu caminho..."

" O amor sem fim não esconde o medo do ser completo mais imperfeito" barão vermelho



Autor do texto Cris Campos
videos e Imagens da net