terça-feira, 26 de novembro de 2013

Saudade gera esperança


Todo coração precisa ser nutrido por amor, receber todos os dias o melhor que o amor pode te dar te fortalece, mas tem formas de amor que se não nutridos te adoecem, a alma fica com dores profundas e nenhum amor parece ser suficiente, você poderá conquistar todo tipo de amor humano, mas nenhum se comparará ao amor cuidador de quem te gerou e te formou.
Pois é o amor cuidador que te aproxima de Deus, a falta de cuidados  maternos e paternos no inicio de nossas vidas causam em nós feridas profundas, que nos levam a um caos existencial, que se não olhado de perto, adoece até os mais sãos.
O amor maior que nos remete em todo tempo o sentido de nossas vidas, mas o que fazer quando ele não existe mais, buscar um amor idealizado nos leva a frustração, pois as pessoas só conseguem oferecer aquilo que elas possuem, e se possuem amores despedaçados é isso que irá lhe oferecer, a falta do amor gerador de vida é o que assombra nossos corações.
Deus no seu infinito amor supre muitas necessidades de amor que precisamos, mas o amor que morre com nossas raízes familiares jamais terá cura, acostuma se com a dor, porém esquecer será impossível, uma parte de mim morreu com eles e às vezes me pego triste sem motivos, na rotina do dia a dia, pois nada me prende a esse mundo a não ser a esperança de viver o melhor possível acreditando que um dia poderei revê-los e reencontra-los.
Enquanto esse dia não chega Deus cuida do meu coração e vela pela minha vida, para que minhas forças vitais não desistam de mim, e que o amor à vida me sirva de alimento, às vezes sinto os meus sentidos afetados pela falta que me fazem, pois não há mais cuidado e um porto seguro que ao reclinar a cabeça, me sinta fortalecido, então com uma de suas mãos Deus me sustenta e com a outra me afaga, desta forma vou vivendo e entendo bem o que o apóstolo diz “para mim viver é Cristo e a morte seria lucro”.
Amo a vida e por amar a vida que a saudade toma conta, morrendo o sonho de construir, para não correr o risco de perder mais, pois perder às vezes é insuportável, a luta é essa de ressuscitar os sonhos de Deus, por ter honrado quem se associou a Ele para me dar a vida, é o que trás esperança ao coração, que Deus cuide de mim pelas preces dirigidas a Ele, por quem me amou depois Dele, mas que me nutriu, enquanto respiravam por esse mundo.
A falta de cuidados me fez um bom cuidador, por que sentir a dor do abandono não é uma dor que eu vá permitir que alguém sinta por perto de mim, ao menos enquanto estiver de pé e com o coração pulsando.
A saudade mato hora em lágrimas, hora em preces e assim a vida segue, e o menino que foi cuidado com o melhor amor que podiam dar, cresceu pela força desse amor, que insistentemente leva-o até Deus, é assim que sente - se nutrido e fortalecido, é esse amor incomparável que me falta , mas Deus não me deixa sucumbir e me sustenta enquanto vivo.

A herança deixada foi essa a Fé e a confiança em Deus, o coração agradece apesar de ferido e cansado, e a saudade trás esperança de poder encontra los um dia, obrigado Deus pelos meus pais, e permita que eles vejam que seu filho teimoso cresceu e as habilidades ensinadas o fizeram um guerreiro de fé. Amém.



Texto Cris Campos
vídeo da net



Nenhum comentário:

Postar um comentário