domingo, 19 de junho de 2011

Esperar


Esperar....!!! Estamos sempre à espera, de um emprego que ainda não veio, mas quando ele vem esperamos por uma promoção que ainda esta longe de chegar, apesar das competências e requisitos estarem completos. Esperar frustra ou traz esperança?
Estamos sempre à espera de um amor e quando o encontramos esperamos que nunca vá embora , que fique, pois ter que esperar outro amor faz o sonho se tornar irreal, por que se já encontrarmos um e  foi embora o que faz com que acreditemos que o outro também não vá, começar para esperar o fim é desesperador, mas o que garante, que esperar vale apena.  Esperar frustra ou traz esperança?
Podemos esperar uma vida toda e não encontrar e o que fazer com isso, desistir de esperar.
Passamos uma vida esperando a morte e quando a tememos deixamos de viver, de fazer história, de amar, de construir já que tudo vai se acabar mesmo.
Passamos muito tempo da vida esperando ter uma boa família, às vezes não percebendo que ela já existe e quando a perdemos percebemos que vamos ter que esperar para construir outra. Esperar frustra ou traz esperança?
Muitos religiosos esperam a parusia (vinda de Cristo), mas esperam que não venha tão depressa, que Ele espere até que estejam preparados, se é que isso é possível estar preparado para partir deste mundo de ter um encontro definitivo com Deus, deixando para traz histórias mal feitas, vidas mal vividas, amores destruídos, desencontrados, ou até mesmo histórias de vidas lindas, amores perfeitos no sentindo de se completarem, trazendo a alegria de terem juntos encontrado um caminho. Esperar frustra ou traz esperança?
Vivemos no mundo com uma realidade de urgência, não dando para esperar o tempo de nos formar e estarmos preparados para tomarmos a decisão que seja um pouco mais assertiva, a impressão que se dá é que estamos tomando decisões sempre verdes e não tão maduras, pela urgência, pela solidão que corroe, pela obrigação de ter que dar certo na vida profissional, de ser santo em uma vida religiosa, que por mais que digam que ser santo não é ser perfeito é isso que esta impresso em nossas almas, à maldita perfeição, para não decepcionarmos as pessoas, nossos pais, nossos amigos, a religião, a Deus, isso exige que tenhamos que tomar alguma decisão mesmo não estando no tempo certo, depois disso os principais responsáveis que nos encurralam é quem lavam as suas “puras mãos” e passam a nos julgar, esperamos o reconhecimento das pessoas e nunca vem e esperar este reconhecimento que nunca vem dói.  Esperar frustra ou traz esperança?


Passamos uma vida toda querendo agradar o chefe, os pais, os filhos, a esposa, o marido, os amigos, a religião, a Deus, e nada que fazemos parece ser suficiente damos o nosso tudo e parece que não damos nada. Desprezados por uma vida, querendo apenas um reconhecimento,.... que temos que esperar, por não conseguirmos corresponder ao amor exigente das pessoas e nem nós mesmos conseguimos nos reconhecer mais, pois nosso máximo não teve tanto valor assim, e por isso o fim, ou continuar a esperar, quem será capaz de receber o que temos para oferecer e mesmo assim ser feliz conosco, com o amor que damos de verdade, quem receberá?  Esperar frustra ou traz esperança?
 Sempre conduzi minha vida para dar o melhor de mim às pessoas que amo e assim o fiz, muitas pessoas, não souberam receber, outras me agradecem sendo leais e estando do meu lado sempre, fiz gratuitamente amei muito, sou feliz por isso, mas meu coração ainda dói, por meu melhor ainda não ser o bastante para continuar, apesar de insistir.
A espera não pode morrer, e não pode se tornar um milagre, por que a vida esta acontecendo e tenho que acreditar, que tudo valeu apena, e continuar seguindo meu caminho é preciso, sei que é assim, pois já perdi muitas coisas, ou melhor, já perdi tudo que para mim tinha importância, fiquei sozinho, mas continuei, triste mas continuei, sangrando mas continuei e por esperar consegui ver que o pior já passou, não esperei reconhecimento apenas dias melhores e esses dias melhores vieram.
Mesmo muitas das vezes com o coração em pedaços e com uma tristeza que corroí e mina as forças, a crença que já passei por situações ruins, e que ficaram pra traz e se tornaram hoje boas lembranças e histórias para contar, por que da sim pra tirar do mal o bem, e assim foi minha vida, e será sempre. Acredito que o pior já passou e o amor aconteceu em minha vida e por isso se cristalizou dentro de mim a crença que o pior passa e o melhor ainda esta por vir. A dor vai passar e o que vai restar é uma história de uma vida bem vivida, onde o amor aconteceu.

"Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar"
Sun Tun

Autor do texto Cris Campos
videos e Imagens da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário