domingo, 5 de junho de 2011

Manter a fé

        
Perder a fé pode ser um perigo, assustador muitas das vezes, pois pode fazer com que perca algo de maior valor, o seu bem supremo que é a sua vida.
Mas o que faz você perder a fé em sua vida, as desilusões? Por que ainda não encontrou o emprego que gostaria, ou seu grande amor que ainda não chegou ou foi embora, ou por que sua família não é da forma que você acha que deveria ser, ou ainda por ter perdido algo ou alguém que era importante pra você, sei que essas coisas minam nossas forças, mas viver é sempre melhor que se lembrar de como seria se tivéssemos acertado em algumas escolhas.

      Para mim pouco importa como seria, ou como será, me prendo em como é de fato, estou tentando sempre me adaptar com as situações atuais, pois é nisso que acredito, a vida no presente é a verdadeira e real, as alegrias e as dores do passado já foram guardadas e superadas não me assustam mais e estão apenas em  minha memória, o futuro as vezes me intriga, no sentido de quando chegar la na frente olhar pra traz e ver que não vivi minha vida, por esse motivo faço das pessoas que estão em minha vida únicas e preciosas, pois posso chegar um dia a não te-las mais por perto e vou saber que vivi tudo que poderia ter vivido, dei todas gargalhadas possíveis, vivi todo amor que poderia ser vivido naquele momento.




O que não vale à pena é acumular na vida lembranças das perdas e tristezas, já passou, já foi, siga em frente viva enquanto estiver vivo, ame enquanto ainda existe dentro do seu peito um coração com sede de ser melhor e de amar verdadeiramente, marque  a vida das pessoas e deixe que marquem sua vida também, com a vida bem vivida e não com lagrimas e lamentações.
Sigo minha vida mantendo minha fé em Deus, em mim mesmo, e nas pessoas que me amam de verdade e ver a vida assim faz muita diferença, as decepções fazem parte, o que não faz parte é carregar um cemitério dentro de nós cheio de mágoas, ressentimentos, ódios, tristezas, a vida é mais que isso, por isso viva enquanto esta vivo e mantenha sua fé.
Se a fé remove montanhas ela pode também te trazer a vida que você quer viver, basta acreditar, por que o melhor é o hoje, ame hoje, acredite agora, sua vida vai ser melhor, isso não afirmo por teoria, mas pela prática de uma vida bem vivida,....o meu legado.
A vida continua, por que ela só esta começando, a cada dia que passa sinto isso, um novo recomeço, todos os dias sei que terei novos desafios, mas sei também que vou dar novas gargalhadas, novas conversas, novas pessoas, novas formas de ver a vida e de amar, e chego com isso a uma única conclusão a vida é pra quem quer viver, eu quero, vamos viver enquanto ela está presente no aqui e agora........ 



                               "Não vou viver pra sempre por isso vivo a vida com paixão e
                                                   Manter a fé é necessário"


Autor do texto Cris Campos
Vídeos e Imagens da net

2 comentários:

  1. Muitas vezes temos dificuldades de manter a fé porque esquecemos de busca-la dentro de nós... o mundo nos ajuda mas muitas vezes nos confunde. A fé vai além do saber, da razão... Como disse nosso amigo Jung "Eu não tenho necessidade de acrediar em Deus. Eu o conheço!"
    Ter fé é mais fácil quando o que buscamos ja faz parte de nós. Bjus Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Manter a fé ou manter qualquer coisa na vida depende do olhar fixo naquilo que realmente vale a pena é nisso que acredito

    ResponderExcluir