quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sabedoria do guerreiro

O guerreiro sabe que, de vez em quando, o combate e interrompido. Não adianta forçar a luta. É necessário ter paciência, esperar que as forças entrem novamente em choque. No silêncio do campo de batalha, escute as batidas de seu coração. E lembre-se de que não pode contar apenas consigo: precisa de amigos, conselheiros e aliados. O guerreiro faz um balanço de sua vida; vê se a espada está afiada, o coração satisfeito, a fé incendiando a alma. Paciente, sabe que a manutenção é tão importante quanto a ação. E o guerreiro aproveita os momentos em que o tempo pára. Um guerreiro  não adia suas decisões. Ele reflete bastante antes de agir. É um obstinado. Considera seu treinamento, sua responsabilidade e seu dever com o mestre. Procura manter a serenidade e analisa cada passo como se fosse o mais importante. Entretanto, no momento em que toma uma decisão, o guerreiro segue adiante. Não fica duvidando do que escolheu, nem muda de percurso se as circunstâncias forem diferentes do que imaginou. A vida é sempre diferente; o guerreiro sabe disso. Se sua decisão foi certa, ele vencerá o combate, mesmo que dure mais tempo do que estava previsto. Se sua decisão foi errada, ele será derrotado e aprenderá a não repetir os mesmos equívocos. Mas um guerreiro , quando começa, vai até o fim.
                 Um Guerreiro  estuda com cuidado a posição que pretende conquistar. Por mais difícil que pareça seu objetivo, sempre existe uma maneira de cheqar lá. Ele verifica os caminhos alternativos, descobre o momento ideal e procura se armar da perseverança necessária para enfrentar bem o desafio. Mas, à medida que examina seu objetivo, o Guerreiro vai se dando conta de que existem coisas das quais não se pode ter certeza, a vida é sempre o inesperado. Se ficar esperando o momento ideal, nunca sairá do lugar. Então, na véspera de agir, o Guerreiro se ajoelha e reza, entregando para Deus seu coração e seu destino. E o Guerreiro  dá o passo principal. Sem esquecer que, na guerra e no amor, nunca é possível prever tudo o que vai acontecer.      
Paulo Coelho

" Há um tempo que é necessário cuidar de si , rever as escolhas e seguir o caminho confiante, independente da trilha que siga vai  correr tudo a seu favor"
 Cris Campos


Imagem da net
Texto Paulo Coelho
Postado por Cris campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário