sábado, 7 de maio de 2011

Liberdade ou ser livre


Esta pequena noite tive um sonho com meu pai e minha mãe, o qual fez com que acordasse com lembranças que essa musica me fazia sentir em um determinado momento da minha vida, onde olhava para meu pai como se ele fosse o maior causador das minhas tristezas por não me sentir livre e uma pessoa preparada para vida, para mim o veredito já tinha sido dado e ele era o culpado.


Sentia-me assim acorrentado, preso em minhas tristezas, feridas e desamor. Até que minha percepção com o tempo foi mudando e vi que eu poderia ser o único responsável pelas minhas escolhas e essa percepção mudou tudo. Libertei meu pai, a vida e até mesmo Deus desta responsabilidade.
Não nasci para mudar o mundo ou as pessoas, mas sim a visão que eu tinha para realização das minhas escolhas, o mundo poderia não  mudar, meu pai poderia não  mudar, as pessoas em minha volta poderiam não mudar,mas eu tinha uma escolha de ser feliz ou culpá-los por toda a minha vida e mergulhar nas minhas desilusões.
            Só que achar um culpado não resolveria a melancolia do meu coração, mas seguir o meu caminho sim, não queria pagar o preço de ser infeliz no futuro mesmo que podendo culpar a vida, as pessoas e o mundo, tinha que seguir o meu caminho e assim o fiz, paguei o preço, colhi os frutos e agora vivo como o verdadeiro autor da minha história.
Aqui cabe essa outra canção: que me ensinou que pra crescer as vezes temos que contrariar alguns preceitos e que isso não me distanciaria de Deus apesar de meus erros e minhas paixões.


Não poderia correr o risco de viver uma vida que escolheram para mim, por valores e crenças, que não tive nenhuma participação nas escolhas.
Conquistei minha liberdade. Cresci....crescer dói muitas vezes, mas é necessário ou me tornaria um eterno Peter Pan (deixei isso para Michael Jackson) rsrs, e sua história também nos mostra que pagar o preço de não crescer parece doer mais ainda.
Viver com liberdade tem um preço, por que não existe uma cartilha para nos ensinar o que devemos fazer quando conquistamos esta tão sonhada liberdade, onde nos remeterá sempre a um desejo de voltarmos a ser crianças onde poderemos descansar no colo seguro dos nossos pais.
Mas a vida passa e te digo, bem vindo ao mundo dos adultos, não há mais como voltar atrás você cresceu virou homem virou mulher agora é seguir em frente com liberdade e senhor do seu próprio destino.
Às vezes tenho a sensação que a liberdade nos aprisiona, a razão disso é que a tempo percebi que liberdade é uma coisa e ser livre é outra bem diferente, pois a liberdade nos aprisiona nessa responsabilidade de sermos donos dos nossos próprios narizes e ao medo de não termos mais um porto seguro fora de nós mesmos por isso sempre somos tomados por sentimentos de não poder errar, já ser livre implica em ter confiança, acreditando sempre que qualquer decisão, desde as mais acertadas as mais desencontradas acabam nos ensinando a viver e a reconhecermos nossos erros e acertos em paz, isso pra mim é ser livre, é saber lidar com seus erros e aproveitar ao máximo as decisões acertadas, por que uma pessoa livre sabe que mesmo errando esta acertando na vida e isso não esta escrito nos livros, mas sim na sua história de vida.
Não importa se vai ser escrita por lágrimas, sangue e suor ou por alegria, gozo e vitórias o que importa é você escrever sua história com muita paixão e amor, pois você é único  e merecedor da felicidade mesmo neste mundo tenebroso, “por que o bem concorre a seu favor e lembre-se que Deus age quando o homem age”.

Esta canção é para todos que sentem a necessidade de ser livres e desfrutar uma vida de liberdade. Não permita que nada e ninguém te aprisione roubando sua vida. liberte as pessoas para elas te libertarem também.
 
Siga em frente seja livre a felicidade é real quando se sabe viver e quando encontramos um grande e verdadeiro amor”


"Viver o amor e a vida nos liberta e nos faz livres."

Paz e libertação a todos.

Autor do texto Cris Campos
Vídeo e Imagens da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário