sábado, 30 de abril de 2011

O amor na visão de um Guerreiro




A paixão se traduz como sacrifício, sofrimento, é um sentimento de individualidade, onde o apaixonado coloca todas suas expectativas no outro e projeta  no outro algo que não se pode ter, é algo egoísta que prende , que quer ter como posse e se não pode dominá – lo não serve , faz com que percamos a razão e perder a razão tem a mesma significância de loucura, sua essência muitas das vezes trata o outro como objeto de desejo, simplesmente para satisfação própria, por essa razão se torna ciumento o apaixonado, pois não admite perder sua posse (o outro), a paixão pode defini – La como algo forte tão forte como a morte, pois nos da à sensação que sem a pessoa ou aquilo que tomamos como paixão não conseguirá mais suportar a vida, tendo essa ótica podemos dizer que a paixão quase se contradiz com o amor, quando vivida isolada, sem a interação com o amor que vem para dar equilíbrio a tudo isso.

Podemos nos perguntar como assim? Mas isso se torna mais coerente quando entendemos que o amor pelo contrario tem seu significado na compaixão, ou seja, sofrer com, ou melhor, ainda tomar as dores do outro, se colocando no lugar do outro, como doador de si mesmo e não dominador do outro, olhe bem não estou nem falando de romantismo ( pois as palavras bonitas convencem muitas vezes, mas só o amor transforma), estou falando de essência, a essência do amor, que vem da paciência, da bondade, do crer no outro, na espera do tempo do outro, no respeito e na cumplicidade e compromisso. O amor vai além de ter o outro para si, pois da pra amar mesmo estando distante e vendo desta forma deixamos distante do sentimento de posse que é despertado em nós pela paixão.
Olhando nesta ótica podemos nos permitir viver apaixonados, deixando o amor equilibrar o desejo consumidor da paixão, pois aparentemente, vale apena ressaltar aparentemente, a paixão é mais devoradora e forte que o amor, mas não descobri ainda algo mais transformador e poderoso que o amor. Penso que se existe algo que possa transformar nossas vidas verdadeiramente esse algo se chama amor, a paixão nos rouba o chão enquanto o amor nos devolve esse chão, a paixão nos rouba de nós mesmo enquanto o amor nos devolve para seguirmos em frente, por que o amor quer que cheguemos mais longe do que podemos imaginar, a paixão é o momento que nos devasta se não administrada pelo amor.
Estou colocando meu ponto de vista, por que o amor esta me devolvendo a vida de felicidade, através da cura que só Ele pode dar, através do amor das pessoas que participam da minha vida hoje e algumas do passado que continuam a insistir em mim, essas pessoas têm conseguido quebrar meu coração que se encontrava em um estado petrificado, frio e em constante estado de alerta, para me defender e atacar, o que e quem quer que fosse, para conservar minha sanidade e minha vida, vivo cercado de amor e por isso tenho a felicidade de dizer que nunca estive tão bem e feliz por sentir o amor verdadeiro destas pessoas, que me traz a sensação que estão de uma forma frenética e incansável de devolver meu coração de carne para o devido lugar dele, que confesso sinto falta muitas vezes e creio que essas pessoas também sentem falta do amor que posso dar a eles e que gosto de sentir deles também, um amor gratuito e desinteresseiro, sendo assim só resta agradecer todos que me ajudam a escrever a minha História de vida e de amor, pois não existe vida sem amor, não vou cometer a injustiça de citar nomes, mas quem vive o amor verdadeiro sabe do que e de quem estou falando.


Abraço a todos e muito amor no coração, pois amor sim tudo transforma.

“” Brindo a casa, brindo a vida, meus amores minha família.....””
“Não me arrependo dos momentos que sofri por amar, (minha família, meus amigos e a vida), mas carrego minhas cicatrizes como se fossem medalhas, amar tem um preço alto, tão alto quanto o preço do ódio, a única diferença é que se paga com prazer, e com um sorriso, mesmo que um sorriso manchado em lágrimas”. Adaptação de o Zahir, 2005.





Autor do texto Cris Campos
Imagens da net

6 comentários:

  1. Lindas essa palavrfas Cris! Não são bem um poema, são palavras reais que a gente sente e entende!
    O amor é isso mesmo, só ele modifica porque o sentimento de amar é subjetivo, está em cada um, e na verdade não importa porque o que nós sentimos é só nosso, ninguém mais vai sentir igual, então só ele transforma porque o que importa, o que realmente importa é aquilo que fazemos pelas pessoas que amamos, isso sim é o amor! O que nós fazemos e demonstramos é o amor.

    Um abraço!

    Jéssica Vieira

    ResponderExcluir
  2. Oi amore... adorei seu blog! Lindooo! Adiciona o meu nos seus links que eu te adiciono lá... e me segue também!
    diversidade-adversa.blogspot.com
    BJUUUUUUU

    ResponderExcluir
  3. Oi jessica que bom que gostou o objetivo é realmente esse partilhar coisas positivas, e pelo que estou vendo com seu comentário é que vc tbm leva jeito rsrs bjo

    ResponderExcluir
  4. Pri ja ta adicionada e ja entrei como seu seguidor adorei vc ter entrado e me seguido bjo

    ResponderExcluir
  5. E ai, CRIIIZEEEE da onde se copio isto tudo,ha,ha,ha...
    "A vida passa.Você pode apenas passar por ela, ou fazer toda a diferença"! Você já fez a diferença na minha vida,e por isso não pode mais sair,que Deus sempre ilumine seus passos e te guie por você estiver.

    ResponderExcluir
  6. Fala Criiiiiissss valeu meu irmão da minha cabeça não sai só bobeira rsrs, sai histórias que vivo todos os dias em meio a pessoas especiais como vc meu irmão de coração puro abraço

    ResponderExcluir