sábado, 30 de abril de 2011

Comer rezar e amar

                     
                                        


        Em um bom e longo feriado frio e chuvoso nada melhor que ler um pouco e assistir alguns filmes, mas espera ai não é carnaval... Ah sim é,... E dai, tem gente que pensa nestes dias de carnaval rsrs e se recolhe, pois o ano todo é tempo de alegria e de viver a vida e não só nesta época por isso resolvi investir em mim mesmo através de um longo e merecido descanso.
           Assisti a um filme que fala de coisas que estão ficando em segundo plano na vida da maioria das pessoas, o nome do filme é "comer rezar e amar", ao começar a assisti-lo pude entender a critica de muitas pessoas ao filme, que fala de coisas que não estão na moda e distante do pensamento americanizado de individualismo, competitividade, materialista e egoísta (pois uma coisa leva a outra,  e cada coisa deve ser vivida em uma determinada situação e não como regra absoluta), não que estas coisas não sejam boas, mas o que podemos perceber, que por esses motivos as pessoas estão cada vez mais distantes de si mesmas,das outras pessoas, de Deus( uma vida espiritual ) e do amor , princípios básicos de uma vida harmoniosa.
          Andamos todos os dias pela cidade, pelo nosso trabalho e encontramos uma grande massa de pessoas que estão correndo, correndo, correndo... E muitas vezes nem param pra pensar atrás de que e pra que tanta correria colocam no piloto automático e vão vivendo uma vida que elas não escolheram pra si, não sentem, não vêem, não choram, não riem, não vivem, desta forma vão cada vez mais se distanciando de suas vidas, das pessoas que as amam, de Deus, (muitas vezes levados por  pensamentos de alguns metidos a intelectuais que tudo sabem e nada vivem, onde afirmam a todo tempo que Deus é uma farça criada pelos fracos para dar sentido a suas vidas e que o amor não passa de um utopia, verdadeiros profetas do caos, nada além disso).
O filme nos leva a essa reflexão de quanto tempo de nossas vidas gastamos realizando coisas que são realmente importantes para nós, aquilo que realmente temos como valores em nossas almas e não por que nos disseram que eram para ser conquistadas.
            Quanto tempo faz que você não se ouve, não liga, nem manda um sms, um email, para aquela pessoa que é especial pra você no meio da tarde ou no fim de noite ou exatamente agora, só pra dizer que a ama, quanto tempo faz que você não se permite falar bobeira em uma roda de amigos( já que sua vida se tornou tão séria) se permita conversar de coisas banais, rir a toa ou vai ficar esperando o próximo carnaval par ter um pouco de  alegria. 
           Cada vez que temos contato com as pessoas e fazemos com que elas se sintam amadas mais estamos próximos de nós e de Deus.
           
  Se amarmos gerará vida nas outras pessoas e isso faz a humanidade melhor também.

“Quando morre um homem, morremos todos, pois somos parte da humanidade”
  Por quem os sinos dobram Ernest Hemingway



Autor do texto Cris Campos
Imagem da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário