sábado, 30 de abril de 2011

Falando de amizade





Falando de amizade

“Quem encontra um amigo, encontra um tesouro”, Frase usada por varias pessoas quando querem identificar o que uma amizade pode significar e por serem tiradas de escritas sagradas tomam forças e da certa credibilidade, que é tomada dentro da sociedade como verdade fundamental. Sabe que comparar a amizade a um tesouro tem sua importância, por que de fato é uma riqueza imensurável ter amigos de verdade e quando falo de verdade estou me referindo em lealdade, cumplicidade, amor e sinceridade, valores tão escassos nestes tempos modernos, onde impera o individualismo, que tem sua raiz na crença em uma felicidade a qualquer custo e os únicos valores que importam são os que nos fazem felizes mesmo que tenhamos que passar por cima de pessoas que sempre estiveram a nosso favor, sendo assim  os únicos valores que importam são os que estão voltados a satisfação pessoal de cada um.
Vendo desta forma podemos chegar à conclusão que realmente nos tempos de hoje encontrar amigos de valores e leais tem se tornado uma missão árdua e a beira do impossível, mas tudo isso tem um efeito colateral, também reservado a poucos, por que quando encontramos alguém na nossa vida a qual somam junto conosco  percebemos que somos de fato pessoas especiais, criando laços ainda mais robustos, pois se atraímos pessoas de valores é porque de fato temos valor e realmente estamos construindo um legado para deixar viva nossa Historia ao menos na memória de quem nos ama, atraímos aquilo que desejamos é nisso que acredito, amizade é sinônimo de estar sempre la, mesmo que seja para ser uma simples companhia em um momento difícil ,de decisão ou simplesmente rir a toa, amizade não se oferece nada a não ser a si mesmo para o outro, muitas vezes as pessoas se tornam importantes em nossas vidas só por estarem ou passarem em nossa vida e contagiarem nossas vidas com suas Histórias e com suas prazerosas companhias, participando das nossas batalhas diárias, percebemos isso quando falamos para alguém o quanto ela se tornou importante em nossa vida e a resposta que recebemos é : “ Mas eu não fiz nada por você, não te dei nada.....!!!!”, como se amizade significasse fazer ou dar algo, a verdadeira amizade esta em ser.....ser amigo da pessoa a qual estimamos isso muitas vezes é mais valioso que o ouro e a prata, saber que tem alguém la te esperando para te ouvir, te dar um abraço, jogar conversa fora e precisa da sua voz, da sua companhia , por que você se tornou uma pessoa especial na vida dela isso não tem preço e isso sim é amizade.
Estou contando tudo isso por que me considero uma pessoa privilegiada com os amigos que no decorrer da minha vida fui cumulando, amigos que não estavam do meu lado por que eu tinha algo a oferecer a eles, mas por que sabiam que poderiam contar comigo sempre, pois os “amigos” que queriam tiram algo se foram para longe da minha vida e só restaram realmente os leais e não são poucos (esta semana conversando com um dos melhores ele me disse que conheceu alguém que eu não tinha contato mais e que falou muito bem de mim a frase que ele usou foi” até quem você não gosta te admira.... me deu até um calafrio rsrs) por esse motivo as vezes me questiono será que sou tão especial assim , ou será que sou tão amado pelo Criador que Ele só coloca em minha vida pessoas especiais para me tornar uma pessoa melhor( acredito nesta  possibilidade rsrs) , pois pessoas especiais nos tornam pessoas especiais e tenho me tornado melhor pelos amigos que tenho, só cheguei  até aqui por ter esses braços fortes a meu favor .



Tenho muitos amigos, mais tem alguns que superam os sentimentos humanos, como por ligações espirituais que fazem com que os veja como anjos em minha vida, acredito que é feliz de verdade quem consegue ser amigo de alguém e ter amigos nas varias etapas da vida, por que sua História acontece quando existe alguém para partilhar, caso contrario se torna uma História vazia, viva para ser importante para alguém este é o segredo.


Seja meu amigo, pois eu quero ser o seu............
“Você é responsável por tudo aquilo que cativas”
Graça e paz aos meus amigos e anjos.    


Autor do texto Cris Campos
Imagens da net         

Nenhum comentário:

Postar um comentário