sábado, 30 de abril de 2011

Aos poetas anônimos

                                                 



O poeta é aquele que consegue traduzir as dores do mundo em alegria, é uma alma e um coração muito maior e mais sensível que o da grande massa, tem a fácil captação de um amor que sacia de fato a alma das pessoas e a traduz em versos que tocam os corações.
É uma alma tão insaciável que dificilmente consegue algo que a complete e que a entenda como se deve. Consegue ter profundidade em seus versos por não ter medo de sofrer com a rejeição, com a indiferença e com a solidão.
Pois faz parte do mundo apenas como tradutor do amor e por isso sofre, mas acredita e mesmo assim se doa, tradutor da indiferença que existe, mas segue em frente em suas conquistas,  tradutor da solidão que corroe e mesmo assim insiste em continuar a amar sem limites e sem recompensa alguma.
O poeta é aquele que sofre por querer amar sempre e nunca consegue chegar ao limite de onde deve parar, por enxergar a frente e ter consciência... Sofre, por ter um coração que não cabe no peito e uma alma maior que se poderia caber em seu corpo mortal... Sofre.
Esse sofrimento se traduz em versos, que se combinam e traz vida, amor, esperança aos outros mortais. Sentir o extremo do sofrimento é dom e reservado a poucos, ou melhor, aos poetas, que sabem que nasceram para isso e seguem a vida e essa certeza faz com que tirem deste sofrimento remoto a motivação de continuar acreditando na vida e no amor e em uma sociedade melhor.
Felizes os poetas, do amor, sociais, da vida e que não se conformam com a maneira que a humanidade se direciona ao caos.
Fazemos parte de uma totalidade, o amor, a vida é muito maior do que aquilo que almejamos para nós, em nossa singularidade, fazemos parte de um amor maior, de um sentido de vida bem maior, que se da na totalidade de existir no mundo isso é partilhar de um plano de Deus e os poetas traduzem isso na boa para nós, pois o segredo é justamente esse partilhar e usar aquilo que você tem de melhor ao outro.



Cada um de nós é uma chave da grande resposta do todo e do todo Poderoso
Cada um de nós é uma estrela que completa o universo
                Bhagavad-Gitā.(Raul Seixas)


Autor do texto Cris Campos
Imagem da net
Frase de Raul Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário