sábado, 30 de abril de 2011

Palavras que curam



O poder da palavra pode nos trazer força como pode nos derrubar, pode nos curar como pode nos ferir.

Dificilmente esquecemos aquilo que é falado a nosso respeito de forma dura e negativa, como se marcasse a nossa vida para sempre, entra em nossos corações muitas vezes como uma maldição que por mais maturidade que possamos adquirir vive a nos incomodar e nos assombrar quase que por uma vida toda, quando isso acontece não conseguimos nem imaginar que a pessoa falou por falar, fomos atingidos em cheio como que com dardos inflamados e isso para nós é que importa no momento.

O que muitas vezes não sabemos é que as palavras não saem da nossa boca sem causar algum efeito, seja ela dura, de amor, de motivação, de alegria ou de morte, movem algo na vida de quem às ouve.

Costumamos ouvir que "quem fala de mais é por que não tem nada a dizer", mas tem aquelas pessoas que nunca falam, porém quando abrem a boca é pra soltar palavras de destruição, através de suas frustrações e pessimismo, mas há também aquelas que são motivadas por natureza, que vira e mexe vivem a nos colocar pra cima e através de suas palavras, conseguem traduzir o sentido da vida de forma que preenche nossas almas, conseguindo trazer algum tipo de refrigério a nossa aflição.

            De que forma você usa o poder de suas palavras para ferir ou para curar?
Existem pessoas ao nosso redor que são sensíveis ao que ouvem, outras pouco se importam de tão confiantes que são, mas não podemos esquecer que mesmo os mais durões são possuidores de coração, se sentir dor poderá jamais esquecer, até mesmo por que não é tão fácil assim, como dizem por ai “esquece”..... tem coisa que não se esquece tão fácil se é que poderá um dia ser esquecida por que uma palavra negativa fica registrada em nossos corações mais tempo que uma palavra positiva e podemos explicar esse efeito, quando uma palavra faz sangrar e doe, ninguém que não seja sadomasoquista contorna a situação na boa, lógico existe os que afirmam que tudo perdoam, mas acredito serem exceções a grande maioria acredito não ser assim,  pois não existe um botão que de uma forma mágica fizesse com que esquecêssemos.
Não podemos forçar a barra achando que é infantilidade da pessoa com nossa mania de julgar, quem sentiu dor não foi você, então respeite a dor do outro, para que as pessoas respeitem suas dores também.
             Penso que tão importante como perdoar é saber se colocar no lugar do outro, fazendo e falando para o outro aquilo que você gostaria de ouvir e que fizesse por você, assim cultivaria melhor o amor e evitaria tanta dor nas frases mal ditas.
            Lembre-se sempre você tem todo direito de falar o que quiser,  mas não se esqueça que a qualquer momento poderá ouvir coisas que vão te marcar uma vida toda, esteja preparado então, para que você saiba o que fará com isso.
            Faça das suas palavras fontes de bênçãos e não de maldições, sua vida vai ser muito melhor e das pessoas que passarem por suas vidas também, vamos espalhar palavras de vida e não de morte, de paz ao invés de guerra.

“Vivemos esperando um dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo,,,dias melhores pra sempre......” Jota Quest.


Autor do texto Cris Campos
Imagens da net

Um comentário:

  1. Acredito que as palavras realmente são fortes e poderosas... acredito que o peso das palavras são maiores quando nos conhecemos pouco e ficamos repetindo o que nos disseram... o que será que nós falamos pra nós mesmos... ja ouvi muitas palavras de destruição em minha vida e para cada uma delas repito 100 palavras de amor a mim mesma!! Vamos ver quem ganha!!! rsrsrs... Bjus, te amo!!!

    ResponderExcluir