sábado, 30 de abril de 2011

O amor pode encontrar você




Quem nunca teve o desejo de ter um anjo em sua vida?
Para protegê-lo nas noites frias e solitárias ou que trouxesse a cura de alguma dor da vida, principalmente as dores do coração, causadas por  algumas pessoas, que até poderiam se justificar pelas dores destas também, mas os corações já foram feridos e as almas agredidas por elas e nem tiveram ao menos consciência disso, por que suas vidas estavam tão feridas também, que a única coisa que tinham pra oferecer eram suas amarguras.
Sempre encontramos pessoas que buscam uma visão mágica para a solução de seus problemas, esperam que a vida resolva e cure todas suas dores, não sendo capazes de olhar ou perceber os outros.
Existem dores que na maioria das vezes não matam fisicamente, mas fazem as pessoas se rastejarem uma vida toda pela estrada.
De todas as dores existentes a que parece tirar o chão das pessoas e aparenta ser irremediável é a dor de não se sentirem amadas, de se sentirem esquecidas ou abandonadas.
Todos os dias encontramos histórias assim, de pessoas desencontradas pelo amor, que buscam uma forma de viver sem levar em consideração essas faltas, pois muitas vezes o sentimento que vem é que não adianta insistir, já não tiveram esse amor quando crianças, cresceram com essa falta e hoje seus corações, nem sabem como seria se sentirem amadas de verdade.
As dores dos corações que não se sentiram amados, talvez seja o maior abismo social, familiar e pessoal que poderia existir.
O pior que essa realidade é mentirosa muitas vezes, por que foram amadas sim, só não da forma que gostariam ou se sentiam verdadeiramente amadas, mas foram sim e pra elas parece que não adianta ser amado, o que na verdade importa é ser amada da forma que desejariam e daí sim faria a diferença em suas vidas.   
Deveríamos conseguir levar em consideração aquilo que as pessoas estão preparadas para nos dar, mas é tão difícil agir assim que acabam desistindo no meio do caminho.
Aquele homem me procurou com um cheque nas mãos, preenchido em meio à tinta da caneta e entre lágrimas, dizendo “salve meu filho” e quando eu disse que seu filho nunca mais seria o mesmo ele me pediu um abraço, vi nos olhos daquele pai desespero em meio ao amor que sentia pelo filho, quando conheci o filho ele dizia ter orgulho de seu pai e que se sentia o pior filho do mundo por não conseguir se libertar daquele vicio que aos poucos minava sua vida. Ou a história daquela menina que sentia vontade de morrer por que não se sentia amada pelo pai e o que mais gostaria era de poder sentar em seu colo e receber seu carinho de pai e depois conversando com o pai ele dizia ter uma filha que se orgulhava muito.
Amores desencontrados que causava o sentimento de fracasso a uns e de solidão e abandono a outros, porém o amor sempre existiu, só que de uma forma distraída, por não notarem o que o outro realmente precisava.
Por isso acredito que não basta amar, mas sim amar da forma que as pessoas gostariam de se sentirem amadas.

Entre na vida das pessoas com o coração aberto para amá-las de verdade, por que o amor cura, não se reserve ame.....
Permita que as pessoas encontrem seu amor e você vai encontrar amor também.


Autor do texto Cris Campos
Videos da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário